Samsung Gear VR: Realidade virtual no Galaxy Note 4

gear_vr

O Gear VR é um headset de realidade virtual parecido com o Oculus Rift e o Project Morpheus da Sony, mas que ao invés de se conectar ao seu PC ou console, funciona diretamente com o recém-lançado Galaxy Note 4, como uma espécie de Google Cardboard com (muito) estilo. O headset foi criado em parceria com a própria Oculus VR, com direito a uma participação especial de John Carmack no lançamento em Berlim.

O Samsung Gear VR Innovator Edition usa o hardware do Note 4 incluindo sua bela tela Quad HD de 5,7″, e por conta disto não tem nenhum cabo. Com ângulo de visão de 96˚ e latência de menos de 20ms, a sensação de imersão é completa. Os comandos são feitos por um touchpad que fica na lateral. Ele tem giroscópio e acelerômetro para saber para onde você está olhando, e contou com uma demonstração que mostrava o laboratório de Tony Stark, mas para fazer sucesso, vai precisar do suporte de vários games até seu lançamento. O Gear VR não tem sistema de som, assim traga seus próprios fones de ouvido.

gear_vr_2

A Samsung ainda não divulgou o preço do acessório, mas parece querer deixar bem claro que o Gear VR é indicado para entusiastas da realidade virtual e early adopters.

Confira um ótimo review sobre o Gear VR no AnandTech.

Saiba mais na Samsung.

Via Oculus VR Blog.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */