Impressora 3D versátil David lança campanha no Kickstarter

sculptify_david

Ao contrário de suas concorrentes, a impressora 3D David aceita vários tipos de materais em pellets e não necessariamente filamentos, usando a chamada tecnologia Flex, incluindo diferentes materiais como ABS ou EVA.

sculptify_david2

O interessante é que apesar da Sculptify vender os pellets, a impressora David funciona com produtos de outros fabricantes, a escolha é sua. O objetivo é facilitar ao máximo a vida dos consumidores, e assim, tornar a David mais famosa e bem sucedida.

A empresa acaba de lançar seu projeto no Kickstarter, e se você está disposto a investir US$ 2.745, pode garantir uma David totalmente funcional. “O nome é uma referência a escultura de Michelangelo, e nos lembra de que com as ferramentas certas, tudo é possível”, diz o CEO da Sculptify, Slade Simpson. Eu só digo uma coisa, adoraria ter esta impressora (e várias caixas de pellets) aqui na redação do DD.

Saiba mais sobre a impressora na Sculptify.

Clique abaixo para ver os vídeos.

Vídeo de lançamento no Kickstarter:

veja também alguns exemplos de impressão nos vídeos abaixo com material flexível EVA (Ethylene Vinyl Acetate ou espuma vinílica acetinada) e TPU (Thermoplastic Polyurethane ou poliuretano termoplástico).

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */