Tobii Glasses 2: óculos que monitoram tudo o você está olhando

tobii_glasses_2_1

Os óculos Tobii Glasses 2 foram criados para funcionar como ferramentas práticas na análise das preferências de compras dos usuários. Quando você usa os óculos, seu olhar passa a ser monitorado e gravado por quatro câmera, enquanto outra câmera captura tudo o que você está vendo em FullHD para análise.

Os óculos da Tobii contam com Wi-Fi e o recurso Live View, assim é possível acompanhar em tempo real o que a pessoa está olhando em um tablet, PC ou notebook com Windows. Com armação de alumínio e aço inoxidável, os óculos pesam 45 gramas e tem uma bateria com duração de até 2 horas.

A visão da Tobii é levar a utilidade dos óculos para além do reconhecimento ocular, assim no futuro você poderia usar os óculos não só enquanto faz compras, mas também enquanto treina algum esporte para uma competição, ou simplesmente quer encontrar a rota certa enquanto estiver dirigindo.

Por enquanto estes óculos vão ficar restritos mesmo a pesquisa de grandes empresas ou instituições que possam pagar seu custo exorbitante a partir de US$ 15 mil, sem contar a mensalidade da ferramenta da Tobii.

Leia o press release e saiba mais na Tobii.

Via Digital Trends.

Clique abaixo para ver o vídeo.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */