Parrot Bebop, levando a câmera de vídeo a novos níveis de diversão

parrot_bebop_1

A Parrot apresentou seu novo drone Bebop, que tem como maior destaque uma câmera FullHD integrada para gravar vídeos do vôo com estabilização digital, onde o Bebop faz bonito com a ajuda de um acelerômetro de 3 eixos e giroscópio, além de um sensor de 14 megapixels.

A câmera voadora pode ser pilotada por smartphones e tablets, e ainda conta com uma lente Fisheye com ângulo de visão de 180 graus, assim é possível voltar o foco para o que o usuário quiser, mesmo sem precisar fazer uma manobra naquela direção.

O Bebop cria seu próprio spot Wi-Fi, e com um chip GNSS, pode voar em uma rota planejada, ou voltar diretamente para você com um simples toque de botão. O drone também tem outros sensores de magnetismo, ultrassom e pressão, além de uma câmera auxiliar que filma o chão sobre o qual ele está voando. A autonomia é de 12 minutos de vôo com um alcance de 300 metros, e caso ele perca o sinal, foi programado para voltar na mesma hora para você.

parrot_bebop_2

Se isso é pouco, não tem problema, pois a Parrot também tem uma versão Extended Range com dock para smartphone ou tablet, controles e extensor Wi-Fi para você pilotar por até 2 km. Outro detalhe bem interessante é que ele pode ser controlado pelo OculusRift, além de outros concorrentes como o Zeiss Cinemizer, Moverio e Sony Personal Viewer, então você pode finalmente vai poder saber como é sair voando por aí.

Os preços ainda não foram informados pela Parrot. Saiba mais sobre o drone Bebop.

Via Giga Om e Slash Gear.

Clique abaixo para ver o vídeo oficial e outra imagem do dock do Bebop para smartphones e tablets.

parrot_bebop_3

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */