Sala da Justiça do Meio Bit #15: o planeta Kepler 186-f; uma impressora de casas em 3D; o mapa de Game of Thrones e muito mais!

Sala-da-Justica-15_post

Gravamos nesta última terça a décima quinta edição da Sala da Justiça do MB, que contou com a participação da Carol e da Estrela, duas integrantes do SciCast.

Neste programa, conversamos sobre os temas mais acessados da semana no Top 7 do MB: um algoritmo do Google Street View, que pode quebrar quase todos os códigos CAPTCHA com praticamente 100% de precisão; os planos da NASA para levar conectividade para a estação espacial usando lasers; a multa que o Google tomou na Itália por causa dos carros do Street View; uma impressora 3D gigante que pode produzir 10 casas por dia; um papo sobre o planeta Kepler-186f, recém descoberto pela NASA; o caso do órgão do Governo dos EUA que gasta milhões de dólares para fornecer um conteúdo que pode ser encontrado no Google; e a sensacional mesa com superfície 3D do MIT que pode ser controlada pelo Kinect.

No segundo bloco da SdJ, também falamos sobre os 50 anos da primeira videoconferência; o Museu de Inovação Tecnológica da Samsung; a nova superbactéria que foi identificada no Brasil e o incrível mapa de Westeros e outras regiões da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, mais conhecida como Game of Thrones.

Na Roleta Russa da semana, o cientista dentista maluco que quer clonar John Lennon com a pior das intenções. Yay ou Nay? Assista o programa abaixo para saber.

Não se esqueça de assinar nosso canal no YouTube e o feed da SdJ em áudio (para todos os agregadores). Como sempre, um agradecimento especial ao Silmar Geremia, responsável pela sonorização e edição da versão em áudio, que você pode escutar abaixo.

TOP 7 da semana:

7. Algoritmo do Google Street View pode quebrar quase todos os CAPTCHAs;
6. NASA prepara uma estação espacial com lasers. George Lucas prepara advogados;
5. Itália multa Google. Carros do StreetView eram muito… discretos;
4. Impressora 3D gigante é capaz de produzir dez casas por dia;
3. NASA descobre planeta Kepler-186f — não faça as malas ainda;
2. Senado dos EUA tenta passar a Lei “Bota No Google”;
1. MIT + Kinect = UAU.

Comentado no episódio:

Há exatos 50 anos, acontecia a primeira videoconferência;
Samsung abre seu próprio Museu da Inovação Tecnológica;
Nova superbactéria é identificada no Brasil;
Conheça Westeros e detalhes de Game of Thrones como se você estivesse no Google Maps.

Roleta Russa:

Dentista meio torto das idéias quer clonar John Lennon. Yay ou Nay?

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */