Parrot Sumo e Mini Drone: Robôs com rodas nunca foram tão divertidos!

parrot-sumo

A Parrot está de volta a CES com o Sumo, um robô com câmera sobre rodas que pode ser controlado pelo seu iPhone ou iPad ou então por um smartphone ou tablet com Android. O Sumo é bem resistente e tem vários truques na manga, como fazer viradas fechadas de 90 graus, freadas bruscas ou girar rapidamente sobre seu próprio eixo, além de ser capaz de pular até 80 cm de altura, tudo enquanto envia o vídeo para a tela do seu dispositivo. Outra funcionalidade bem útil do Sumo é que ele tem uma garra e é capaz de pegar pequenos objetos, o que é no mínimo, muito divertido!

parrot-mini-drone

Além do Sumo, a Parrot anunciou o Mini Drone, um pequeno drone Bluetooth uma versão compacta do já clássico AR.Drone, que pode ser controlado pelo smartphone ou tablet, e mais se parece com um inseto. Com rodas finas e bem grandes, ele pode andar pelas paredes e até pelo teto, além de poder voar livremente, liberando as rodas quando preciso. O Mini Drone pode ser controlado por Bluetooth 4.0, o que significa que a bateria tem uma duração muito maior.

A Parrot já tinha feito um teaser do Sumo em seu site e divulgou um vídeo bem engraçado, que você assiste no final deste post.

Clique abaixo para ver o vídeo.
 http://youtu.be/3LZgTgI0REk

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */