Athos, uma roupa com sensores que analisa seus treinos e exercícios

athos_3

A Athos é uma roupa equipada com sensores que grava todos os dados do desempenho enquanto você realiza exercícios físicos. Tensão muscular, batimentos cardíacos, balanço, cadência, tudo é monitorado para que você possa ter um feedback instantâneo se seu treinamento está sendo feito de forma correta ou não, uma espécie de personal trainer eletrônico.

athos_4

Além de coletar as informações, a Athos usa o aplicativo para iPhone ou iPad (compatíveis com Bluetooth 4.0 e rodando o iO7) para te dar dicas de como melhorar, além de fazer uma comparação com o desempenho dos seus amigos, algo que pode servir como estímulo (ou justamente o contrário, dependendo dos seus amigos). Você pode medir o esforço de até 14 músculos diferentes, além da pressão arterial e o ritmo da respiração. Os sensores são resistentes a suor e pesam 20 gramas cada. A autonomia é de 10 horas de uso.

Para quem é fanático por fitness, esta roupa é um verdadeiro manto sagrado!

A empresa promete que irá lançar o aplicativo para smartphones e tablets Android, só que não neste primeiro momento. Saiba mais no site da Athos.

Via Xataka e CNet.

Clique abaixo para ver outras imagens e um vídeo da vestimenta Athos.

athos_1

athos_2

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */