OS X Mavericks, GarageBand, iPhoto, iMovie, Pages, Numbers e Keynote: Todos de graça a partir de hoje!

os_x_mavericks

No mesmo evento de lançamento do iPad Air e do iPad Mini com tela retina na Califórnia, a Apple anunciou em uma decisão surpreendente que o OS X Mavericks, e os pacotes de apps iLife e iWork estarão disponíveis de graça a partir de hoje!

OS X Mavericks

O novo OS X Mavericks traz 200 novas funções, incluindo o Apple Maps, iBooks, novo calendário, novo Safari, iCloud Keychain (senhas encriptadas na nuvem), suporte a vários monitores (usando o AirPlay e a AppleTV, você pode transformar sua HDTV em um monitor secundário do seu Mac), tags em fotos (incluindo as gravadas no iCloud) e muito mais. Ele já está disponível para download na Mac App Store.

iLife e iWork

O pacote de apps iLife e iWork já deveriam ser gratuitos há muito tempo, pelo menos na minha humilde opinião, pois são ótimos argumentos de venda dos Macs, iPads e até iPhones. São seis aplicativos: GarageBand, iPhoto, iMovie, Pages, Numbers e Keynote, todos gratuitos para download a partir de hoje tanto no OS X quanto no iOS.

apps_garageband

O grande destaque (pelo menos pra mim) é o GarageBand, com seu recurso Drummer, que permite que você toque música com o acompanhamento de um baterista virtual. O novo iPhoto tem suporte a tags e pode compartilhar suas fotos no Facebook, Twitter e Flickr. O novo Keynote também tem vários recursos e animações, e foi usado na apresentação desta tarde em San Francisco.

apps_icloud

Os novos aplicativos tem suporte total ao iCloud, assim você pode começar a trabalhar em um arquivo no Mac e depois continuar no iPhone ou no iPad, ou vice-versa, como por exemplo criar um vídeo no iMovie e depois assistir ao resultado final em qualquer dos seus dispositivos.

Saiba mais sobre o OS X Mavericks e sobre os aplicativos gratuitos do iLife e iWork na Apple.

Update: No final das contas, a Apple exagerou (ou distorceu as informações) quando disse que os apps seriam todos de graça. GarageBand está disponível gratuitamente para todos os aparelhos com iOS 7, com opções de instrumentos e músicas vendidas dentro do aplicativo. O iPhoto, iMovie, Pages, Numbers e o Keynote estão disponíveis de graça para aparelhos iOS 7 ativados a partir do dia primeiro de setembro.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */