Lenovo IdeaPad A10, um notebook/tablet ultra barato com Android

lenovo-ideapad-a10-1

A Lenovo vai lançar em breve um notebook equipado com Android, o IdeaPad A10. A informação foi confirmada pela Lenovo em uma matéria da PC World, depois que os manuais de usuário do aparelho apareceram misteriosamente no site da empresa. O IdeaPad A10 tem HD de 10.1 polegadas touchscreen que pode ser aberta em até 300 graus para assistir a filmes ou para fazer apresentações.

lenovo-ideapad-a10-2

Ele é equipado com um processador quad-core ARM Rockchip A9 de 1.6GHz, 2GB de RAM e memória interna de até 32GB, ou seja, você pode esperar um desempenho de tablet e olhe lá, mas pelo menos a bateria vai durar muito, até 22 horas. O IdeaPad A10 tem uma webcam com resolução VGA, porta HDMI, duas portas USB 2.0 e uma porta microUSB, e um slot para cartões microSD, além de conectividade Wi-Fi e Bluetooth.

Não vejo muito sentido neste tipo de produto, mas para quem não incomoda de rodar um sistema criado para smartphones em um notebook, ele pode ser uma opção acessível. O preço ainda não foi confirmado pela Lenovo, mas se passar dos US$ 300, já vai estar caro.

Via PC World.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */