Philips apresenta controle M1X-DJ criado em parceria com Armin Van Buuren

armin_van_buuren_m1x-dj

A Philips apresentou na IFA 2013 o M1X-DJ, um controle para DJs criado em parceria com o DJ número 1 do mundo, Armin Van Buuren. O M1X-DJ é um aparelho versátil, que pode ser usado como mixer ou como caixa de som Bluetooth.

O aparelho é compatível com o iPad ou o iPad Mini, que ficam posicionados no próprio M1X-DJ. Como o mixer tem um conector Lightning, você também pode usá-lo com o iPhone 5 e o iPod Touch, mas mixar na pequena tela de 4” é uma tarefa bem complicada.

m1x-dj

Com design inspirado nos velhos boomboxes da década de 80, o M1X-DJ contou com vários insights de Van Buuren, como a inclusão de mais graves no subwoofer, a mudança do plug de fones de ouvido para a lateral, com o objetivo de evitar acidentes durante a apresentação do DJ, além de um botão para gravar o seu mix, que depois pode ser compartilhado pelas redes sociais. Outro recurso bem interessante é que você pode ligar até 10 M1X-DJs pela lateral em uma daisy chain, para tocar junto com seus outros amigos DJs.

Além de funcionar na tomada, o M1X-DJ também funciona com pilhas, que duram até 5 horas com o playback no volume máximo. O preço do M1X-DJ é 399 Euros (lá fora), e este valor já inclui o aplicativo Djay da Algoriddim, usado para carregar as músicas do iPad, fazer as mixagens e aplicar efeitos sonoros. O mixer vai lançado no final de outubro ou início de novembro na Europa, mas por enquanto ainda não deve ser lançado no Brasil.

Saiba mais no site da Philips.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */