IFA 2013: Testamos o Xperia Z1 e as câmeras Cyber-shot QX100 e QX10

xperia_z1

O Xperia Z1 (lançado pela Sony na IFA 2013 na última quarta-feira) é um smartphone muito interessante, com tela de 5” com resolução Full HD 1080p e tecnologia Triluminos para cores mais vibrantes, e uma belíssima câmera de 20,7 megapixels, sensor Exmor RS e processador Bionz.

O processador do smartphone é um Snapdragon 800 quad-core de 2.2 GHz, ou seja, o desempenho está garantido. O Z1 tem uma bateria de 3000 mAh e o modo STAMINA, que desliga e liga funções automaticamente para poupar energia. O smartphone da Sony não se destaca apenas pelo hardware, pois também traz muitas novidades interessantes de software, como o Social Live, recurso que permite que você compartilhe vídeos ao vivo no Facebook, e ainda por cima acompanhe os comentários dos seus amigos.

Outra novidade bem útil do Xperia Z1 é a função Timeshift Burst, que tira 61 imagens em apenas 2 segundos (um antes e outro depois de você pressionar o botão), assim você pode escolher qual ficou melhor. Se você viaja muito, vai gostar da função Info-eye, que oferece informações sobre locais turísticos, livros ou rótulos de vinho. Se você gosta de tirar fotos bem humoradas, vai gostar do AR Effect, recurso que permite incluir cenários como fundo do mar ou dinossauros nas suas imagens.

Para garantir que você nunca mais perca uma foto, o Z1 traz o PlayMemories Online2, que salva suas fotos e vídeos na nuvem. Outro detalhe bem interessante do Xperia Z1 é que ele resiste a poeira e água, e pode ser mergulhado em 1 metro de profundidade por até 30 minutos para gravar vídeos dentro d’água.

cyber-shot_qx10_qx100

O Xperia Z1 já tem uma excelente câmera, mas caso você queira tirar fotos ainda melhores, pode comprar a Cyber-shot QX100 ou a QX10, que também podem ser usadas com qualquer smartphone com NFC ou Wi-Fi. As câmeras também funcionam de forma independente e podem ser montadas em um tripé.

O Z1 conta com um case para ser encaixado na parte de trás, com um suporte para manter a câmera fixa, mas isto não é necessário, já que elas contam com ganchos para se acoplar ao smartphone pelas laterais.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */