Xbox One: Eu Quero Um Pra Mim!

xbox-one

Como vocês devem ter percebido, estou voltando a ativa aqui no Digital Drops depois de um longo inverno… O DD é a minha casa, e o lugar onde eu mais gosto de escrever. Um dos temas mais importantes da semana passada foi o anúncio do Xbox One, novo console da Microsoft, do qual eu ainda não tinha falado aqui no DD, mas que foi bastante discutido no meu outro blog de tecnologia, o Meio Bit. É claro que eu não vou perder a chance de falar sobre o novo Xbox One, um console com cara de DVD player e um conceito único e simples, que explica o seu nome.

O objetivo do Xbox One é ser o “The One” na sua vida. Ele quer ser a sua interface com todo o conteúdo que você gosta, sejam séries, filmes, chamadas em vídeo pelo Skype, ou até mesmo jogos, que parecem um mero detalhe em tudo o que ele tem a oferecer. Em tempos de Netflix, a aposta da Microsoft pode muito bem dar certo.

xbox_one_1

O Xbox One tem processador x64 de 8-Core, 8GB de memória RAM DDR3, Blu-ray player, HD de 500GB e entrada e saída HDMI, além de porta USB 3.0. Ele usa 3 sistemas diferentes, o Xbox OS, o Windows Kernel e um sistema proprietário para navegação. O controle tem bateria recarregável, e pode ser sincronizado pelo novo Kinect, que é um capítulo a parte, com uma câmera 1080p HD com um ângulo de captura 60% maior, o que permite que você fique muito mais perto do sensor. O novo Kinect reconhece até 6 pessoas e pode até mesmo ler a sua pressão arterial.

novo_kinect

O Xbox One reconhece comandos de voz com o novo Kinect, que vai acompanhar cada console. Para demonstrar a capacidade do novo Xbox One, a Microsoft demonstrou os jogos Call of Duty Ghosts e Forza Motorsport 5. O preço deve ser anunciado na E3, e apesar de algumas questões quanto aos jogos usados, confesso que estou pensando em encomendar o meu.

Saiba mais sobre o Xbox One.

 

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */