Controle Remotamente Qualquer Aparelho Eletrônico que use Pilhas AA

Tethercell

Tethercell é uma ideia simples, mas muito útil, que possibilita controlar remotamente, sem fios, qualquer aparelho eletrônico que use pilhas AA, usando um smartphone como controle remoto!

O sistema Tethercell usa uma solução bem engenhosa: uma capinha, com uma placa eletrônica e conexão Bluetooth, do tamanho de uma pilha AA com espaço interior para uma pilha AAA. Assim você engana o aparelho que não é capaz de diferenciar uma pilha da outra, a única diferença é a duração, mas para o gadget funcionar é preciso trocar apenas uma das pilhas.

Qualquer aparelho, gadget ou brinquedo que use o Tethercell pode ser ligado ou desligado usando um app de controle remoto no iPhone ou Android. No app é possível também programar hora para ligar ou desligar, programar um timer ou receber um aviso de que as pilhas estão acabando.

O Tethercell, apresentado na CES 2013, foi inventado por um pai que estava enlouquecendo com a guitarra de brinquedo eletrônica do filho e não queria criar confusão e caos tomando a guitarra do menino. Assim era só desligar e dizer que acabou a pilha!

O sistema Tethercell deve custar US$35 e está em processo de levantar fundos no site Indiegogo.

Veja mais pilhas aqui no Digital Drops.

Via DVICE.

Tethercell: The Everyday Battery, Re-imagined from Tetherboard on Vimeo.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */