Virgin Galactic LauncherOne: Uma Maneira Mais Fácil e Barata de Colocar Satélites em Órbita

A Virgin Galactic apresentou esta semana o LauncherOne, uma maneira mais simples de lançar satélites no espaço, e com um custo muito menor, apenas um quarto do preço que é gasto hoje em dia. O LauncherOne será lançado pela nave SpaceShipTwo (SS2), que consegue alcançar 100 km de altura.

Eu sou fã número 1 de Sir Richard, da Virgin Galactic e do programa SpaceShipTwo, que tem a missão de levar turistas ao espaço e está finalmente se tornando uma realidade, com mais de 500 pessoas já estão inscritas para fazer uma viagem de duas horas pagando ingressos que custam 200 mil dólares.

Sir Richard Branson, Claudia Chow e eu

Sir Richard Branson, (a quem eu tive a honra de encontrar mês passado no Rio+Social), não conteve a emoção: “Estamos anunciando o próximo passo para as viagens da Virgin Galactic, um passo que vai trazer benefícios de longo prazo para o programa SpaceShipTwo. Ele irá desvendar novas tecnologias e ajudar a acelerar o potencial do espaço como força positiva para mudanças significativas.”

Richard Branson e sua Família Serão os Primeiros Turistas Espaciais

Richard Branson e seus filhos Sam e Holly deverão ser os primeiros turistas espaciais, embarcando no SpaceShipTwo até o fim de 2013. “No ano que vem, Holly e Sam vão se juntar a mim na primeira viagem para o espaço.”, disse Sir Richard na conferência de lançamento do LauncherOne.

 

Leia o press release e saiba mais sobre o LauncherOne na Virgin Galactic.

Via SlashGear e Times Live..

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */