Frugar, Bem Mais do que uma Simples Rede Social

Imagine uma rede social totalmente focada em opiniões sobre produtos, na qual você pudesse criar listas de todas as coisas que você já tem, daquelas coisas que gostaria imensamente de ter, e até mesmo daquelas que só vai conseguir comprar se ganhar na MegaSena da virada. Este é justamente o conceito por trás do Frugar, uma rede social que busca servir como referência na hora das suas compras. Além de criar suas próprias listas, você também pode seguir ou indicar produtos para as listas dos seus amigos, e até mesmo acompanhar listas criadas por pessoas que você (ainda) não conhece, mas que parecem ter um gosto bem parecido com o seu.

A versão beta estava disponível apenas para alguns escolhidos, incluindo aqui este escriba, só que eu ando trabalhando tanto que nem tive tempo de escrever o texto antes do lançamento oficial. Estive ao lado de vários blogueiros importantes em uma reunião com Paulo Lerner, CEO da Kleintech, que explicou que a empresa está investindo neste projeto muito dinheiro e tempo de seus profissionais no Brasil, Califórnia e até mesmo na Rússia. As metas são bem ambiciosas, e o Frugar pretende atingir 1 milhão de usuários em seu primeiro ano de vida!

Se você também quiser testar a versão Beta do Frugar no seu browser é só clicar aqui, e se tiver um iPhone, também pode fazer o download do programa na AppStore.

Leia também uma entrevista do meu amigo Beto Largman com os fundadores do Frugar e também este post no Zumo sobre o serviço.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */