Descubra os Melhores Sites da Internet com o StumbleUpon!

Post publicitário

O StumbleUpon é um site que tem um objetivo muito simples, ajudar você a descobrir outros sites interessantes que foram recomendados pelos seus amigos ou outras pessoas com um gosto parecido com o seu. O sistema funciona com uma barra de ferramentas na qual você pode classificar os sites que visita, dizendo se gostou ou não através de um sinal positivo ou negativo, uma espécie de precursor do botão “curtir” do Facebook. E se por acaso você não quiser avaliar o site, é só apertar um botão para conferir uma outra dica. Você também pode enviar os sites que gostar para o Twitter e o Facebook diretamente da barra de ferramentas.

Este tipo de site de recomendações (ou “bookmarks sociais”) busca dar uma opção aos sites de buscas, oferecendo opções relevantes e de boa qualidade selecionadas de acordo com a recomendação dos seus amigos. Você pode buscar em mais de 500 categorias diferentes para ver quem são as pessoas mais relevantes para cada assunto. A categoria do Brasil, por exemplo, tem quase 10 mil pessoas cadastradas.

Hoje em dia o StumbleUpon também tem uma versão exclusiva só para vídeos, o StumbleVideo, que acessa arquivos do YouTube, Vimeo e outros serviços, e o StumbleThru, uma versão do StumbleUpon que funciona dentro de sites como Mashable, CNN, HowStuffWorks e outros.

Clique aqui para conhecer o StumbleUpon.

Leia também aqui no DD:
AppShopper, o Melhor Site para quem tem iPhone ou iPad
iFix It, Um Site Perfeito para Fanáticos por Gadgets
AllTop, Um Site que Agrega Praticamente Todos os Assuntos
Wayback Machine, A Máquina do Tempo da Internet

Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On

aviso_artigo_patrocinado_thumb

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */