O Novo iPod Nano 6G

Entre os novos lançamentos da Apple anunciados por Steve Jobs esta semana, o iPod Nano foi o que teve a mudança mais radical: diminuiu muito e ganhou uma tela sensível ao toque.

A sexta geração do iPod Nano é um pouco maior que o Shuffle, tem formato quadrado e não tem mais a famosa “click-wheel”, marca registrada dos iPods, e sim uma mini tela touchscreen multi-touch com 1.54″ e resolução de 240 por 240 pixels. A interface parece com a do iPhone, mas não é o iOS, e permite a criação de até 4 páginas com 4 ícones em cada.

Os ícones podem ser movidos e incluem playlists, álbuns, artista, podcast e Genius mixes entre outros. O iPod exibe a capa do disco em tela cheia quando uma música estiver sendo executada. A câmera de vídeo do modelo anterior foi retirada, e ele também não toca mais vídeos.

O iPod Nano vem com rádio FM, pedômetro, áudio estéreo ou mono, e sistema VoiceOver, que fala o nome das músicas e dos artistas em 29 línguas diferentes, incluindo português do Brasil. O novo Nano tem um clip na parte de trás, para prender na roupa, e bateria com autonomia de até 24 horas.

O iPod Nano 6G pesa apenas 21,1 gramas e mede 37,5 mm de altura, 40,9 mm de largura e 8,78 mm de espessura. Dos botões físicos só sobraram o de volume e o sleep/wake.

O novo Nano está disponível em 7 cores e 2 tamanhos: 8GB custa US$149 ou 16GB por US$179 nos Estados Unidos. Veja as especificações técnicas detalhadas no site da Apple.

Veja também Novo iPod Shuffle 4G e o Novo iPod Touch com Retina Display e Câmera HD aqui no Digital Drops.

Via iPod Nano.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */