BlackBerry PlayBook: O Tão Esperado Tablet da Research in Motion
O BlackBerry PlayBook é a aposta da Research in Motion para lutar de frente contra o iPad, e as especificações do novo produto mostram que a empresa não está de brincadeira. Este tablet com tela multi-touch capacitiva de 7” (com resolução de 1024 x 600 pixels) e é equipado com processador ARM Cortex A9 de 1GHz e conta com 1GB de RAM, tudo isso em apenas 9.7mm de espessura!
O sistema operacional é baseado em QNX e conta com recursos como multitasking e processamento multi-core simétrico. O browser tem HTML5, Flash 10.1 (toma essa, iPad) e o tablet da RIM também roda programas feitos com o Adobe Air (versão mobile). O principal foco são os executivos e CEOs que já usam BlackBerrys, mas a RIM também aposta no mercado de games, e o PlayBook faz jus ao seu nome com suporte a vídeo OpenGL.
O PlayBook tem duas câmeras, uma na parte da frente (3 megapixels) e outra atrás (5 megapixels), podendo ser usado para chamadas em vídeo. A saída HDMI permite que você conecte o tablet na sua HDTV para assistir a vídeos com resolução 1080p, o que é simplesmente sensacional.
O PlayBook pesa 400 gramas, tem conectividade Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Bluetooth e porta microUSB. O PlayBook não tem 3G e o motivo disto é que ele foi feito para ser usado ao lado de um BlackBerry em conexão Bluetooth, recebendo notificações e e-mails através de push. Quem sabe em uma próxima versão ele possa se tornar totalmente independente.
Você pode assistir a muitos vídeos com os codecs para H.265, MPEG4 e WMV. Ele ainda tem caixas de som estéreo, algo que faz muita falta no iPad. Como o BlackBerry PlayBook só deve ser lançado ano que vem, ele certamente vai encontrar concorrentes de peso no mercado, incluindo a próxima versão do iPad.
Saiba mais sobre o PlayBook na Research in Motion.
Via Meio Bit, Electronista e Electric Pig.
Clique abaixo para ver outras fotos e um vídeo do BlackBerry PlayBook.