Carregue a Bateria do seu Celular Nokia com Pedaladas!

Você já imaginou ir pedalando para o escritório enquanto carrega a bateria do seu celular? Pois é justamente isto o que a Nokia está propondo, com um acessório para bicicletas que carrega a bateria do seu celular com a força das suas pedaladas! O Nokia Bicycle funciona com um pequeno dínamo que envia a energia para um cabo de 2mm, compatível com os celulares da empresa.

A Nokia diz que ele vai ser muito útil para habitantes de países que tem um acesso limitado à energia elétrica, e também para moradores de grandes cidades que têm o hábito de se locomover usando bicicletas como Amsterdam e Bangkok, entre muitas outras. Esta não é a primeira vez que vejo um acessório com esta função, mas é muito bom saber que uma das maiores fabricantes de celular do mundo está pensando no assunto.

Cada 10 minutos de pedalada são suficientes para uma chamada de quase meia hora. O Nokia Bicycle vai custar 15 Euros, mas ainda não tem uma previsão de chegada ao Brasil, o que é uma pena. Qualquer novidade nós informaremos aqui.

Saiba mais no Nok Nok.

Via Meio Bit e Like Cool.

Clique abaixo para ver outra imagem.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */