O Windows 7 Salvou meu Notebook

Windows 7 Testers

Eu sou usuário de Windows faz muito tempo, ou para ser mais preciso, desde a primeira versão. Passei pelo Windows 95, pelo Windows XP e até pelo Windows Vista, no qual depositava grandes esperanças. Eu cheguei a encomendar de um amigo que estava nos Estados Unidos uma cópia original do Windows Vista Ultimate na caixa, mas apesar do esforço e da boa vontade, não tive uma boa experiência com o sistema, principalmente por problemas de drivers com meus periféricos que pararam de funcionar, e travadas sem qualquer explicação. A situação melhorou com a chegada do SP2, mas quando soube que a Microsoft iria lançar o Windows 7, fiquei aliviado e empolgado.

Quem me conhece sabe que eu também tenho um MacBook e um iMac, e que sempre disse para quem quisesse ouvir o quanto gosto do OS X. Uma das coisas que eu mais aprecio no sistema operacional da Apple é a facilidade de uso, que é praticamente a mesma para um usuário experiente como eu, ou para uma pessoa que nunca usou um computador, como uma criança ou um idoso. Mas agora, com a chegada do Windows 7, o mesmo pode ser dito do sistema operacional da Microsoft. Ele é extremamente simples, e tudo funciona da forma lógica, sem complicações desnecessárias.

O meu notebook PC já veio de fábrica com o Windows Vista SP2 pré-instalado, e sempre funcionou muito bem, com exceção de algumas funções que insistiam em travar sem motivo aparente. Mas a verdade é que quando eu instalei o Windows 7, o notebook mudou completamente, e para muito melhor. A bateria passou a durar mais, o tempo de boot foi reduzido, e ele nunca mais travou, por mais exigido que fosse. Minha experiência como usuário melhorou consideravelmente graças ao Windows 7.

Só para dar um exemplo, no Windows Vista, assistir a filmes na minha HDTV era um suplício. A saída de vídeo pela porta HDMI era interrompida por uma tela preta a cada minuto, e o áudio algumas vezes funcionava, e na maioria das vezes, não. Com o Windows 7, tudo passou a funcionar perfeitamente, e pude voltar a assistir filmes e séries na minha HDTV passou a funcionar sem qualquer tipo de problemas.

Tem gente que não acredita, mas fiquei tão acostumado a usar a nova barra de tarefas e funções como Jump Lists, AeroPeek e AeroShake, que sinto falta destes recursos quando uso o meu Mac. É claro que no OS X você pode usar o Exposé, mas poder navegar pela nova barra de tarefas do Windows 7 é algo que poupa tempo e é muito prático. Outro ponto positivo do novo sistema operacional da Microsoft são os programas do Windows Live Essentials como Galeria de Fotos, Movie Maker, e Windows Live Writer, que melhoram a produtividade de um usuário como eu. Se você ainda não experimentou o Windows 7, e continua usando o Windows XP ou Windows Vista, então você não sabe o que está perdendo.

Este post faz parte da campanha Windows 7 Testers.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */