Windows Live, O Complemento Ideal para o seu Windows 7

Windows 7 Testers

windows_live

O Windows Live é um ótimo complemento ao Windows 7. Suas ferramentas de fotos, vídeos, blogs e bate-papo podem facilitar a sua vida. Alguns dos serviços você precisa baixar para o seu computador, e outros você pode usar online, e a chave de tudo é o seu Windows Live ID. Se você não sabe o que é isto, não se preocupe, se você já tem o hotmail, já tem um, e se ainda não tiver, é bem fácil criar a sua conta no Windows Live.

Os programas para baixar e instalar são os Windows Live Essentials: Live Galeria de Fotos, Live Mail, Live Messenger, Live Movie Maker, Live Proteção para a Família, Live Toolbar para o Internet Explorer e Live Writer, para você escrever textos e posts em blogs.
Já falei sobre o Photo Gallery e o Movie Maker, mas não tinha dito nada sobre o Live Proteção para a Família, que é muito útil para quem tem filhos e precisa bloquear certos sites que eles não devem acessar, e nem sobre o excelente Live Writer, que ajuda a blogueiros como eu com seu corretor ortográfico e é compatível com a maioria das ferramentas de blogs.

Os serviços que você pode usar online são: Grupos, Spaces, Fotos, Messenger, Hotmail, SkyDrive, Calendário, Perfil e Contatos. O Live Fotos é o um álbum online que você pode compartilhar com seus amigos, e também marcá-los nas fotos e avisar a eles na hora através do Live Messenger. Já o Live Spaces é indicado para quem está querendo começar a blogar e não quer se preocupar com nada. Também não posso deixar de falar sobre um dos meus serviços online favoritos, o Live SkyDrive, que é um disco de 25GB de espaço que você pode usar para gravar o que você quiser, como músicas, fotos ou vídeos, que depois você poderá acessar de qualquer lugar, tudo protegido por senhas individuais em cada pasta, o que é ótimo para quem precisa compartilhar arquivos de trabalho.

Outra dica essencial é instalar o Microsoft Security Essentials, um anti-vírus gratuito que protege o seu computador com o Windows 7, e também pode ser usado com o XP ou o Vista.

Clique aqui para saber tudo sobre o Windows Live.

Este post faz parte da ação Windows 7 Testers.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */