Motorola Droid, Como um Pequeno HAL de Bolso

motorola-droid1

O Motorola Droid é o primeiro smartphone a rodar a nova versão do sistema Android 2.0 e já vem com o Maps Navigation, o programa de navegação ponto a ponto do Google, além de todos os apps do Android Market. Ele vai custar US$ 199 nos Estados Unidos no plano da Verizon, e é quase um computador de bolso. Para mim é bem difícil olhar para a imagem de divulgação e não se lembrar do HAL, o robô computador do filme clássico de Stanley Kubrick 2001, uma Odisséia no Espaço.

A tela widescreen de 3.7” tem uma excelente resolução ((480 x 854 pixels) e é multi-touch, mas por algum motivo surreal o sistema do Droid da Verizon não aceita o zoom com gestos que tornou o iPhone famoso. Em compensação o Droid é multi-tarefa e tem um teclado em um slide-out que é muito bem-vindo, além de uma bateria que dura quase seis horas e quarenta (segundo a Motorola). A câmera de 5 megapixels tem flash LED duplo, zoom digital de 4x, estabilização de imagens e geotagging, e grava vídeos com qualidade de DVD. O Droid também tem um slot para cartões microSD de até 32GB e vem com um cartão de 16GB.

Muitos tem dito que o Droid é o “melhor smartphone com Android” já lançado, e ele certamente vai dar muito trabalho na concorrência contra os BlackBerrys e iPhones que dominam o mercado norte americano. Saiba mais na Verizon e na Motorola.

O Engadget fez algumas considerações interessantes sobre a tela multi-touch do Droid. Segundo o Zumo, aqui no Brasil o Droid vai se chamar Milestone, que na minha opinião é um nome bem mais fraco do que Droid. Leia também um review completo do Droid no Slash Gear.

Via D – All Things Digital.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */