“DS2” e “Xbox 720” começam a ganhar corpo

imagem_nvidia_vs_ati

Como são notícias não confirmadas (para alguns chamados de boatos) vamos falando uma a uma e pegando as fontes que dizem ter fontes confiáveis. O DS é um Nintendo 64 com a tela de baixo sensível a toque. Considerado por grande parte, o vencedor da batalha dos portáteis. Resumindo, o DS está cheio de jogos ruins (quantidade x qualidade), mas tem um público muito bem formado e inúmeros jogos inovadores. Está no seu terceiro modelo, e a evolução de um para o outro foram bem feitas, os consoles realmente trouxeram inovações para os jogadores que o adoravam. O DS acabou abocanhando uma leva de jogadores mais sérios por seus títulos inesquecíveis e pela bateria realmente durar bastante tempo. Mas o DS está ficando cansado, gráficos datados e a Nintendo parece que realmente sentiu que poder é tudo na atual geração. Dá área de boatos, o DS virá com telas maiores e widescreen e as duas sensíveis a toque. Continuará sem um direcional analógico? Por enquanto parece que sim. Agora vamos ao que realmente ganha um corpo. A Nintendo anunciou nessa última TGS que no fim do ano que vem, poderemos ver um novo Nintendo DS (na próxima TGS?), se ele será lançado no Natal de 2010 é outros 500. Além disso, a Nintendo parece ter fechado um acordo com a nVidia para o novo DS. Anos de parceria com a IBM e ATI no desenvolvimento de seus hardwares, ela parece ter acreditado no processador Tegra da nVidia. O mesmo (ou quase) que faz parte do Zune HD da Microsoft (Tegra APX 2600). Podemos esperar retro compatibilidade com o modelo “velho” de DS pelo sistema de núcleos ARM que o console usa, um ARM-7 e outro Arm-9, os novos Tegras usam um ARM-11. Qualquer novidade, nós vamos postar aqui no DD.

E o “Xbox 720”? O Xbox tem mostrado que além de ser o mais velho no mercado, tem muito gás pela frente. Em um “acordo” recente, a MS e a Sony concordaram em não mostrar um novo console em 2010, empurrando-os para 2012 apenas. A crise desgastou muito inúmeros mercados, o de games foi um dos detonados seriamente. No fim do ano passado, o mercado recebeu uma leva invejável de novos jogos e muitos desses jogos esperados e desejados, não venderam o que se devia, alguns chegaram a dar prejuízo. Esse fim de ano, bons títulos são mostrados, mas como a previsão do mercado americano é reagir no começo de 2010, alguns dos jogos mais esperados como Splinter Cell Conviction e Bioshock 2 já foram empurrados para o começo de 2010, onde o mercado chama de “o segundo Natal”, uma época de normalmente raros lançamentos, mas que foi comprovado pela Capcom, ao lançar dois títulos importantíssimos agora no começo de 2009 e se dar muito bem (leia-se Street Fighter IV e Resident Evil 5). Pois bem, a MS está muito feliz com o atual processador do seu Xbox 360 e porque não pegar uma versão mais moderna desse mesmo? Foi nisso que a MS apostou e ela continuará a usar ATI. A ATI ofereceu retro compatibilidade e tem mostrado muita coisa boa, pra que mudar de time que está ganhando?

Via: Bright Side News (DS)
Fudzilla (Xbox360)
Gamespot.com (Resumão)

Autor: Spencer Stachi

Gamer de nascença, consultor de jogos como bico e designer como profissão.

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */