Microsoft Contra Ataca: Zune HD com Tela OLED Multi-Touch

zune_hd_2

Eu sempre tive simpatia pelo player da Microsoft Zune, e cheguei a testar um modelo de 80GB durante um tempo. Só que apesar do potencial, eu sempre achei que ele ainda devia muito ao iPod Touch da Apple. Mas a partir de hoje, a família Zune tem um novo desafiante para colocar no ringue, o Zune HD, que é muito poderoso e complica as coisas para o lado da Apple, pelo menos até o próximo keynote.

É que o Zune HD tem uma tela multi-touch OLED de 3.3” widescreen 16:9 com uma resolução de 480 x 272 pixels, um receptor para HD Radio (rádio FM também) e  uma saída de vídeo HDMI de 720p (no dock), o que significa que você pode ver filmes e séries na sua HDTV. O Zune HD vai rodar uma versão Mobile do Internet Explorer e uma interface no estilo Zune tradicional, que com a tela multi-touch deve funcionar perfeitamente. Tambem é possível fazer a sincronização via Wi-Fi, algo que deixa o iPhone e iPod Touch na saudade.

Mas o mais interessante é que o Zune Marketplace agora se integra ao Xbox e ao Xbox LIVE, o que pode revolucionar a forma como os jogos, filmes e músicas são comercializados, vendendo conteúdo sob a marca Zune fora dos Estados Unidos pela primeira vez. O Zune HD por enquanto só está disponível nos Estados Unidos, mas o Zune Marketplace também vai funcionar na Inglaterra, França, Itália, Alemanha, Irlanda e Espanha, com a promessa de novos países no futuro, quem sabe não se lembrem da gente aqui no Brasil. Agora sim o slogan “Welcome to the Social” começa a fazer sentido de verdade.

O Zune HD me parece perfeito para jogos, e assim como a concorrência também tem acelerômetro. Quem estiver na E3 2009 com certeza verá algumas demonstrações do Zune HD rodando games do Xbox LIVE, mas os detalhes ainda não foram divulgados pela Microsoft.

Leia o press release e visite o site do Zune HD.

Via MeioBit e Engadget.

Clique abaixo para ver outra imagem do Zune HD.

zune_hd_1

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */