Vídeos Mostram o Quanto a Interface do Novo Windows 7 é Sensacional

O novo Windows 7 está chegando, e para deixar todo mundo preparado com o que vem por aí, o time de desenvolvimento da Microsoft está mostrando alguns vídeos das funções multi-touch do novo sistema operacional. Com toda a sua experiência e investimento em pesquisa, a Microsoft se dedicou a criar uma interface que funcionasse da forma mais natural possível para interagir com os monitores toucshcreen que vão tomar conta do mercado.

Como você pode conferir no vídeo acima, o Windows 7 reconhece gestos de toque em vários programas, assim você pode girar, fazer um scroll, clicar com o botão direito e dar um zoom, além de avançar e voltar. Os botões da barra de tarefas e os ícones foram dimensionados para facilitar o toque, e também foram criados alguns comportamentos para a entrada de dados através da tela touchscreen. O teclado na tela também foi otimizado para os toques, assim a tecla que está sendo apertada tem um brilho em volta, que você pode ver mesmo quando o dedo está cobrindo a letra.

O vídeo depois do jump mostra que o seu computador com tela touchscreen pode ser transformado em algo muito parecido com o Microsoft Surface, eu gosto especialmente da parte em que mostram o centro de Seattle em 3D. Para quem já andou bastante por aquelas ruas como eu, isto tem um sabor especial.

Jeff Han deve estar orgulhoso de saber que a tecnologia que ele criou vai ganhar os desktops de todo o mundo graças a Microsoft e a equipe de desenvolvimento do Surface, tanto quando ele ficou quando o iPhone foi lançado. O único problema desta interface do Windows 7 é ter que limpar a tela depois, mas sinceramente, vai valer muito a pena.

Saiba mais na Microsoft.

Via MeioBit e Dvice.

Confira outro vídeo clicando abaixo.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */