Draganflyer X6, Um Incrível Helicóptero com Steadycam e GPS

O Draganflyer X6 é um helicóptero em miniatura que é comandado por controle remoto e pode fazer filmagens e tirar fotos das alturas. É só conectar a sua filmadora ou câmera digital, e o mais interessante é que você acompanha tudo através de vídeo óculos!

O X6 usa um sistema com 6 motores que está sendo desenvolvido desde o início de 2006, e tem GPS integrado para você saber a localização exata. E o mais interessante é que ele tem um sistema de steadycam com 11 sensores que deixa o helicóptero estável e as suas imagens, perfeitas. E o helicóptero aceita vários módulos intercambiáveis para produtos como câmeras de vídeo HD 1080p, câmeras digitais de 10.1 megapixels com gravação de video em 720p e até mesmo câmeras de vídeo termais e com luz infra-vermelha.

O controle remoto é um caso a parte, com uma tela OLED que mostra os vídeos, imagens, informações do GPS e demais estatísticas do vôo. Caso o Draganflyer X6 perca o sinal, ele é capaz de pousar automaticamente e transmitir a sua posição atráves do GPS.

Este helicóptero foi criado para ser usado na produção de vídeos, e também é indicado para uso militar, educacional e em emergências. Se ele não custasse quase 15 mil dólares (lá fora), eu compraria um agora mesmo.

Saiba mais no site da Draganflyer.

Via Technabob.

Clique abaixo para ver outras fotos e vídeos do Draganflyer X6.

Vídeo 1

Vídeo 2

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */