Mesa Multi-Touch é o Grande Destaque do Oi Futuro Experience

Os artistas multimídia Russ Rive e Liana Brazil da SuperUber desenvolveram o “Oi Futuro Experience” uma exposição permanente do Oi Futuro que fica no foyer do 3º andar do Teatro Oi Casa Grande, no Shopping Leblon, Rio de Janeiro. Esta é a primeira instalação permanente da dupla na cidade, seguindo o exemplo de São Paulo, que já tinha a incrível obra de arte interativa Beco das Palavras.

Ao entrar no Teatro, os espectadores são surpreendidos por diversas instalações interativas que foram criadas especialmente para mexer com os sentidos e a imaginação dos visitantes, misturando diversas inovações tecnológicas com recursos multimídia.

Logo na entrada você encontra a instalação “Linhas”, que captura a posição das pessoas e transforma os dados em linhas coloridas que acompanham a pessoa em direção ao espaço principal.

Depois você dá de cara com a instalação “Mosaico”, um painel de pixels coloridos que você pode acender e apagar com um simples toque, estimulando a interação e a criatividade.

O TV Tuner junta a modernidade de uma TV de Plasma com a nostálgica sintonia de canais de um rádio. O visitante pode sintonizar vários canais de vídeo do Oi Futuro, com direito a uma surpresa: ser transformado em um voyeur através de canais que mostram duas câmeras de segurança instaladas no próprio espaço do Teatro!

Mas o grande destaque deste espaço é mesmo a Super Mesa, uma inovação tecnológica que permite que o público interaja com fotos, vídeos e informações de uma forma intuitiva e simplesmente genial.

Esta tela de múltiplos toques é inédita no Brasil (e possivelmente na América Latina) e está em sintonia com a tendência mundial de interação com conteúdo e informação. Sair de perto da Super Mesa é um desafio, porque ela é um autêntico espetáculo!

Saiba mais no site do Teatro Oi Casa Grande.

Leia também aqui no DD:
Beco das Palavras, Uma Instalação Interativa

Visite o site da SuperUber. Veja outros vídeos de Liana e Russ no YouTube.

Clique abaixo para ver alguns vídeos.

Vídeo 1:

Vídeo 2:

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */