WorldWide Telescope, O Universo ao Seu Alcance

wwt.jpg

A Microsoft lançou ontem a primeira versão beta do WorldWide Telescope, o mais ambicioso programa de observação espacial de todo o universo.

Se você adora astronomia, o WorldWide Telescope é um prato cheio, porque oferece 1 TB de imagens de alta resolução de vários telescópios do mundo inteiro, incluindo até mesmo imagens do Observatório Raio-X Chandra, além de imagens captadas por telescópios espaciais como o Hubble e o Spitzer.

A interface do WWT é intuitiva e permite que você navegue pelo universo de forma simples e rápida. Você pode até mesmo ter diferentes visões com imagens visíveis, invisíveis, infravermelho e Raio-X. Todas as imagens ficam hospedadas em servidores na Internet, assim uma conexão rápida é essencial para usar o WWT.

Outro atrativo do programa são os tours guiados com narração de cientistas e astrônomos, e que também tem imagens, músicas, textos e gráficos. Você também tem a opção de escrever seus próprios tours guiados. Você também pode fazer parte de comunidades criadas por revistas de astronomia, que oferecem conteúdo exclusivo para os associados. E se você tem seu próprio telescópio, pode conectá-lo ao seu computador para controlar tudo pelo WWT.

Segundo o pesquisador do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica Roy Gould, “Esta nova criação da Microsoft vai ter um profundo impacto na maneira com que vemos o Universo.”

Visite o site do WorldWide Telescope. Clique aqui para fazer o download do WWT.

Leia também aqui no DD: Microsoft Domina o Universo com o WorldWide Telescope!

Via As Janelas e Blog do Galileu Vieira.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */