Revista Feed-se, Os Blogs Vão Invadir a sua Banca!
A nata da blogosfera está toda reunida na primeira edição da revista Feed-se, que deve chegar nas bancas no dia 10 deste mês.
Pois é, a turma dos blogs resolveu tirar uma casquinha do mercado de revistas no Brasil, que movimenta mais de 406 milhões de exemplares por ano (dados de 2006).
A iniciativa faz muito sentido, pois afinal os blogueiros produzem textos originais com pontos de vistas diferentes sobre assuntos que nem sempre são sequer citados pela mídia tradicional. Nada melhor do que ter a oportunidade de ser lido por um público totalmente novo, e melhor ainda, ser lido na mesa do café da manhã do seu leitor, não é mesmo?
A revista funciona como um agregador de feeds offline, e é um projeto no qual vários blogueiros estão apostando muito, inclusive eu! É, eu também estou fazendo parte deta edição, e escrevi um pequeno artigo falando sobre a estupidez de quem acredita que Wi-Fi faz mal a saúde. Só que é um texto tão pequeno que nem saiu no índice da revista.
Recebi uma prova de prelo da capa, mas se o objetivo for o sucesso comercial, acho que não estão no caminho certo! Minha sugestão para os editores foi a primeira foto pública da minha amiga Nospheratt, ou quem sabe uma capa com a Marina, a Dani e a Mirian.
Eu acho que iria vender muito mais do que os meus amigos Edney & Cardoso. De qualquer maneira a matéria com os dois está imperdível, se você se interessa por blogs, vale a pena comprar a revista só para ler este texto. E você sabia que o Pensar Enlouquece vai patrocinar o Guarani? Quem sabe um dia não consigo patrocinar o meu time de coração?
E de quebra ao comprar a revista você ainda ganha um chaveiro com símbolo do feed RSS, algo bem representativo do que são os blogs. Nada mal para R$ 6!
Leia mais sobre a revista Feed-se em outros blogs que são parte do projeto:
Arcanjo.org
Orientalize
GuraveHaato desu ka?
Blog do Cobra
Infoblog
Celso Junior
O Fim da Várzea
Blog do Becher
Boombust
Ladybug Brasil
BRPoint
Chá de Hortelã
E se por acaso alguém que estiver lendo até aqui tiver interesse em criar a revista Digital Drops, é só me procurar que podemos conversar! 😉