Review do Microsoft Wireless Desktop 5000

wireless_desktop_5000.jpg

Estive testando nos últimos dias o Microsoft Wireless Desktop 5000[bb], um kit com teclado, mouse e transmissor sem fios da Microsoft, tanto no meu PC com WinXP no trabalho como no MacBook Pro da minha casa. Não consegui fazer o teste no Windows Vista, pois ainda não estou usando o novo sistema operacional da Microsoft.

Assim que o kit chegou pelo correio, não perdi tempo, e instalei para começar os testes. O software funciona muito bem e adiciona um ícone com um painel de controle para cada periférico, onde você pode programar as teclas como quiser, tanto no Windows quanto no Mac.

O design curvo do teclado ergonômico é bastante confortável, tão confortável que estou sentindo a sua falta enquanto digito estas linhas no meu teclado antigo. Eu estou habituado a usar teclado QWERTY (US-International), mas em poucas horas já estava totalmente acostumado ao teclado ABNT2, digitando com a minha velocidade de sempre.

wireless_desktop_5000_2.jpg

O teclado tem um botão de gadgets que é muito útil, assim como a função lente de aumento, botões de volume e de zoom. O botão Windows Live Call chama o Live Messenger, para você bater um papo com os seus contatos. Ele também tem um indicador que te avisa quando chegar a hora de trocar as pilhas. A base para as mãos é acolchoada e muito confortável, principalmente para pessoas que usem o teclado durante o dia inteiro, como eu.

wireless_mouse_5000.jpg

Eu sempre gostei dos mouses da Microsoft, mas este mouse óptico é o melhor que já usei até hoje. O Tilt Wheel aceita comandos em qualquer direção e é perfeito tanto no scroll lateral do CoverFlow no Leopard quanto na navegação em arquivos como planilhas do Excel. Assim como no caso do teclado, eu também estou tendo dificuldades para me readaptar ao meu mouse antigo, que também é da Microsoft.

A minha expectativa para o Wireless Desktop 5000 era bem alta, mas ele se saiu muito bem no teste, com alguns pequenos problemas no Mac OS X, como a tecla Home não funcionando. Agora é bom deixar bem claro que a culpa neste caso é da Apple, e não da Microsoft. De qualquer forma o problema pode ser resolvido com um simples download e a programação de teclas especiais, se for necessário.

Este Microsoft Wireless Desktop 5000 vai ser sorteado entre os leitores do Digital Drops. Para saber como ganhar, aguarde o próximo post.

Saiba mais sobre o Wireless Desktop 5000[bb] no site da Microsoft.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */