George e o Segredo do Universo de Lucy e Stephen Hawking

george2.jpg
Em primeiro lugar, uma pequena explicação. O post abaixo trata de um livro, e não do último gadget da CES. Fiquei em dúvida entre escrever este texto no Digital Drops ou no meu blog pessoal, mas como o assunto do livro é o Universo, achei que vocês iam gostar…

Tive o prazer de receber em casa de presente neste início de ano duas cópias do livro George e o Segredo do Universo[bb], que foi escrito por Lucy Hawking em parceria com o seu pai, o genial astrônomo Stephen Hawking, com ilustrações de Garry Parsons. Os livros foram cortesia da Ediouro, em mais uma promoção muito bem bolada pela Riot! Aproveito para mandar um abraço ao meu amigo recém-casado Ian Black.

Resolvi ler o livro antes de fazer o post, por uma questão muito simples, sou fanático pelo Mestre Stephen Hawking, e gosto de ler livros deste estilo, até para saber se os livros que meus filhos vão ler são bons ou não. Esta é uma boa desculpa mas a verdade é que nunca deixei de gostar de livros como este, apesar de já não ser criança a algumas décadas! Não se deve julgar livro pela capa, mas neste caso eu abro uma exceção. Como designer gráfico eu aplaudo de pé o trabalho feito por James Fraser em cima de um dos desenhos de Garry, com um efeito que simplesmente não dá para reproduzir na tela do computador.

O livro é destinado a crianças curiosas e inteligentes, que buscam respostas sobre quem somos, de onde viemos e o que é o universo. Tudo começa quando o porco de estimação de George vai para a casa do vizinho. Lá ele encontra Annie, seu pai, o cientista Eric e o super computador Cosmos, capaz de abrir um portal e levar os personagens para qualquer lugar do universo. Enquanto você se diverte, vai aprendendo fatos sobre física, a ciência e os buracos negros! Nenhuma história funciona sem vilões e estes estão bem representadps pelo Prof. Reeper e Ringo, o malvadão do colégio.

Mescladas entre o livro estão fichas com dados sobre o Sistema Solar, a Lua, Buracos Negros entre muitos outros. Só isto e as imagens do universo em papel brilhante, por si só, já valeriam o preço do livro, que no entanto, oferece muito mais para os leitores, oferece uma olhadinha no imenso Universo e na profusão de galáxias que existem no espaço lá fora.

Compre agora mesmo o livro George e o Segredo do Universo[bb], de Stephen Hawking & Lucy Hawking, um ótimo presente para crianças de todas as idades (não deu para escapar deste clichê).

Depois de ler o livro, eu dei os livros exemplares para os meus sobrinhos e para a minha sobrinha, que adoraram o presente! Além do livro de Lucy e Stephen Hawking, eu podia escolher qualquer outro do catálogo da Ediouro. Minha escolha foi o livro Wikinomics, como a colaboração em massa pode mudar o seu negócio[bb], de Don Tapscott e Anthony Williams, que estou devorando agora.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */