Google Lança Novo Programa para iPhone!
Ultimamente todos os meus posts sobre o iPhone tem sido feitos no meu blog A Maçã, mas esta notícia era boa demais para deixar passar em branco. Segundo informações do Reuters, o Google anunciou que está lançando uma nova aplicação para o iPhone, que junta os principais serviços da empresa de Mountain View, como e-mail, buscas e calendário em uma única interface.
Segundo o Google, o novo programa vai tornar mais fáceis as tarefas de achar, usar e trocar de programas no iPhone. A empresa também está trabalhando em outras tecnologias móveis que seriam mais rápidas e fáceis de usar.
Segundo o Fugita o Google está apostando no mercado sem fio, com a notícia de que vai fazer um lance no leilão da faixa de 700 Mhz nos Estados Unidos contra os peso-pesados Verizon Wireless e AT&T Inc (até hoje operadora exclusiva do iPhone por lá).
Além destas iniciativas, é claro, o Google está trabalhando e muito no projeto Android. Como usuário, posso dizer que as minhas aplicações favoritas no iPhone são do Google, por isso aplaudo de pé qualquer programa ou serviço que eles queiram portar para o iPhone. E que venha o Software Developers Kit do iPhone!
Update: Não é um programa dentro do iPhone, e sim um menu superior com os atalhos para os programas do Google Mobile como Gmail, Calendar, Reader, e outros como Google Docs, SMS, Google Notícias, Picasa Albums e Google Notebook.
Depois de tentar o dia inteiro, descobri como acessar o site, se você tiver um iPhone, em vez de digitar www.google.com, digite www.google.com/m, assim você será levado para o portal Google no iPhone, e não para a home do Google Brasil. Como todos os programas criados pelo Google, a usabilidade é excelente, e você se acostuma a usar em instantes. Os programas carregam muito bem, mesmo na conexão Edge.
Se os documentos e arquivos do Docs fossem editáveis, seria perfeito. Este pode ser um fator decisivo no sucesso ou fracasso do Google Docs em plataformas móveis. Mas de resto, é tudo perfeito. Acesse o Google no iPhone e seja feliz!
Dica do meu amigo Marcelo (TecnoCientista).
Via Reuters.