Pownce vs Twitter
Microblogging é o nome que se dá a um serviço no qual você pode mandar mensagens para todos os usuários registrados em uma rede, contando o que você está fazendo durante todos os momentos do seu dia. Esta onda começou com o Twitter, e agora Kevin Rose, mais conhecido como Mr. Digg também lançou um serviço bem semelhante, o Pownce. Ainda não tempo e paciência para testar o Twitter, apesar de estar registrado há muito tempo, e de ter uma certa admiração pelo potencial e pela idéia por trás do serviço.
Mas a idéia de enviar mensagens para todos não me parece tão boa quanto a de enviar apenas para alguns amigos ou então grupos de pessoas, como é o caso do Pownce. Além do que você também pode enviar arquivos, músicas, eventos e muito mais com o novo serviço de Kevin Rose. Por isso se eu tivesse que descrever o Pownce em poucas palavras, diria que ele é uma versão bem melhorada do Twitter. Vale destacar que para enviar arquivos maiores do que 10 MB é preciso ser um usuário premium, mas isso só custa US$ 20 por ano.
Eu convidei o Leo mas ele não gostou, e o Berna também não, mas eu achei muito interessante. Além da versão online, o Pownce tem um cliente feito com a plataforma AIR da Adobe que é compatível com Macs ou PCs. Se o Pownce vai pegar ou não, eu não sei, mas se ele for compatível com programas que juntam vários serviços de mensagens instantâneas, como o Adium, o Trillian e o Miranda, aí eu acho que a nova start-up do Kevin passa a ter boas chances de dar certo.
Via Mashable.
Ainda tenho um convite para o Pownce, e posso enviar para o primeiro que comentar neste post. Só que só tenho um mesmo, então só o primeiro vai receber, ok? É que eu não quero começar outra gincana atrás de convites como aconteceu no caso do Joost.