YouTube no Brasil e YouTube Remixer
As novidades do YouTube são mesmo muito boas. O Google resolveu lançar versões locais de vários países e um dos escolhidos foi o Brasil, o que não é nenhuma surpresa, se levarmos em conta o enorme sucesso do YouTube por aqui. Os países escolhidos foram Brasil, Itália, França, Espanha, Polônia, Irlanda, Holanda, Reino Unido e Japão, além dos Estados Unidos, é claro. Eu, que sou um dos maiores fãs do YouTube (e do Google também) tenho que admitir que adorei a novidade, que vai aumentar o impacto do YouTube no nosso país e incentivar a criação de mais e melhores vídeos de família, vídeos virais, vídeo podcasts, e até layouts de vídeos comerciais.
Depois de criar a sua conta e enviar os seus vídeos, é hora de editar, e para isso você vai precisar do YouTube Remixer. Ele é uma versão online do Adobe Premiere Express, e tem efeitos, bordas, transições para você criar o seu vídeo de uma maneira (quase) profissional.
Depois das versões brazucas do YouTube e do Flickr, e dos rumores sobre a chegada da Apple, quem sabe não vemos por aqui também uma versão nacional do Digg original? Sonhar não custa nada, nestes dois últimos casos.
Visite o YouTube Brasil e experimente o YouTube Remixer.
Via Pensar Enlouquece, TechDigest, JB Online e MeioBit.