Digital Drops: Esclarecimento sobre o Hotlink de Imagens

dd_hotlink.jpg

Como vocês já devem saber, o Digital Drops está licenciado pela Creative Commons 2.5, que permite a utilização dos posts desde que o nosso blog seja sempre citado com um link, como sempre fazemos com todas as nossas fontes. O problema é que infelizmente muitos blogs estão usando as nossas imagens através de um procedimento chamado ‘hotlink’ que sobrecarrega muito o nosso servidor, e muitas vezes tira o nosso blog do ar.

Fazer o hotlink de imagens de outro blog não é considerado um método correto por parte de um blogueiro, pelo menos na minha opinião pessoal. Desde o ínicio do meu blog até hoje não fiz isto com nenhuma imagem, todas as imagens do Digital Drops estão hospedadas no nosso servidor.

A partir de hoje estamos testando um serviço para impedir este uso, e evitar que o Digital Drops saia do ar. Recebi hoje um e-mail de um blogueiro que fazia hotlinks para as nossas imagens, dizendo que o meu procedimento foi indelicado, pois eu devia ter deixado um comentário no blog dele falando sobre o problema. A questão é que eu não conhecia este blog, assim como não conheço a grande maioria de blogs que fazem hotlinks das nossas imagens. Então por isso escrevi este post para deixar bem claro que o Digital Drops não permite o hotlink das imagens hospedadas no nosso servidor.

Caso você esteja vendo uma imagem da logomarca do Digital Drops ao invés da imagem do post, peço a gentileza de deixar um comentário ou enviar um e-mail para nick (arroba) digitaldrops.com.br dizendo qual o leitor de RSS ou browser que você está usando para acessar o DD, para que eu possa corrigir o problema.

Atenciosamente, Nick Ellis
Editor do Digital Drops

/* Track outbound links in Google Analytics */