Apple iPhone Pode Não Ser Perfeito, Mas é Quase

Faltam apenas 2 dias para o lançamento do que podemos chamar sem exagero de gadget mais esperado da história do mundo, e as reviews dos principais jornais e revistas dos Estados Unidos começam a aparecer. O iPhone não é tão perfeito como poderia ser, mas é um sonho de consumo esperado por muitos, e para um produto de primeira geração, ele dá um show. Se ele vai ter o sucesso que a Apple aposta depende de vários fatores, mas seu maior trunfo está no OS X, que transforma o iPhone em um celular que facilita o trabalho dos usuários, intuitivo e fácil de usar, no melhor estilo da Apple, e se não fossem algumas restrições seria mesmo perfeito.

Lendo as reviews feitas pelos principais jornais e revistas dos Estados Unidos, descobri alguns detalhes do iPhone que eu não conhecia, e que também mostram o cuidado da Apple com a perfeição nos pequenos detalhes. O botão que silencia os toques quando você está em um cinema, é um exemplo do compromisso da Apple com a simplicidade. Apesar de já conhecidos, o sensor que ajusta a luz de acordo com o ambiente e o que muda a tela de horizontal para vertical dependendo do conteúdo são sensacionais.

Clique abaixo para ler o resto do post.

Na lista de problemas do iPhone destacamos que a qualidade de áudio não é perfeita, e apesar de ser um iPod, o iPhone não permite que você use suas músicas como toques para o celular; o iPhone não tem qualquer jogo, nem mesmo aqueles mais básicos; o iPhone não mostra animações feitas com flash, o que atrapalha e muito a navegação por incontáveis sites na web; o iPhone não tem um programa de mensagens instantâneas e até agora não entendo porque não colocaram o iChat; o iPhone não envia fotos através de mensagens MMS, só por e-mail; a sua câmera não faz filmagens, apenas tira fotos, e mesmo assim só com boas condições de luz; o iPhone não faz ligações com comandos de voz; o iPhone não tem suporte a Bluetooth estéreo A2DP; e como já sabíamos, não tem 3G, GPS, teclado e bateria removível, nem acesso a iTunes Music Store.

Mas o maior problema do iPhone é mesmo o seu vínculo com a rede AT&T, e o fato de que ele precisa ser desbloqueado com um chip da empresa, pelo menos da primeira vez, por um custo de US$ 36. Se você quiser saber mais sobre as tarifas e planos do iPhone, leia este post no BlogMacMagazine. A única coisa que quero saber é como vou conseguir comprar o meu. Existe um boato sobre uma tarifa de US$ 175 que desvincula o iPhone do contrato de 2 anos com a AT&T e eu não sei se isso é verdade, e nem se vale a pena por enquanto ter um no Brasil, pois muitos recursos podem não funcionar. A única coisa que sei é que o único celular que eu teria além deste seria o Nokia N95, e mesmo assim ainda prefiro o novo brinquedinho de Steve Jobs. A única coisa que pode me fazer desistir de ter um é a Apple lançar logo o novo iPod com Wi-Fi e a mesma tela do iPhone. O que eu mais quero é poder ter um iPod multi-touch com 120GB de capacidade que me permita escolher os discos usando o CoverFlow.

Cobertura internacional

Wall Street Journal
Walt Mossberg testa o iPhone

Newsweek
Finalmente, o iPhone

USA Today
Apple’s iPhone não é perfeito, mas é digno do hype

NY Times
David Pogue: O iPhone Alcança Quase todo o seu Hype

Leia também: 5 Razões para Querer um iPhone e muitos outros posts na nossa categoria iPhone.

Via Gizmodo e Crunch Gear.

Assista abaixo ao vídeo review de David Pogue do NY Times, que é imperdível e muito engraçado.

/* Track outbound links in Google Analytics */