YouTube, Virais e o Super Bowl 2007

youtube_superbowl.jpg

O Carlos Merigo do Brainstorm 9 chama o Super Bowl de o maior esbanjamento de dinheiro do mundo da publicidade, e acerta na mosca. A quantidade de dólares investidos na realização e veiculação dos comerciais deste evento é absurda.

Mas a partir deste ano, a repercussão dos comerciais do Super Bowl vai aumentar muito graças a um aliado de peso, o YouTube. Agora você vai poder votar nos seus comerciais favoritos no YouTube, e a exibição dos comerciais na web pode prolongar e muito a penetração do comercial além da sua exibição no Super Bowl.

Além disso, o próprio YouTube tem influenciado o estilo dos anuncios, que querem ficar cada vez mais parecidos com os vídeos virais, e isto nem sempre significa um comercial melhor, pois muitas vezes tem o efeito contrário, irritando os seus consumidores.

Se você quer fazer um marketing viral eficiente para a sua empresa, sem irritar ninguém, é melhor estudar primeiro as ótimas dicas selecionadas pelo Fabio Seixas e a lista com os maiores virais de todos os temposno Blog de Guerrilha.

Visite o site do Super Bowl no YouTube.

Via Brainstorm 9.

/* Track outbound links in Google Analytics */