Easy Gate, Acessar a Internet Ficou Barato (na França)

De acordo com a Médiamétrie, metade das casas na França não tem computador, e 60% não tem acesso a Internet. Para resolver o problema, sem bravata, a Neuf Cegetel lançou um plano de acesso a Internet chamado Easy Neuf, que vem com o computador Easy Gate. Ele roda Linux e custa 40 euros por mês, mais um depósito de 150 euros, e se você quiser teclado, webcam, mouse e monitor, ele sai por 100 euros mensais.
O Easy Gate é tem processador Intel 852 GM (ainda não anunciaram a velocidade) e tem seis portas USB, 512 MB de RAM e 512 MB de memória flash. A conexão do serviço chega até 8 Mbps e inclui chamadas ilimitadas em VoIP para linhas fixas na França. O ponto negativo é que a empresa tem um serviço de monitoramento que fica de olho no seu PC, segundo a empresa para “consertar” ele se quebrar, mas para nós isto parece mais um versão francesa do Big Brother (do livro 1984 escrito pelo mestre George Orwell).
No Brasil a taxa de acesso a Internet é uma vergonha, e apenas 2% da população tem acesso a banda larga. Isto para não falarmos nos impostos sobre computadores e programas que inviabilizam o nosso futuro. Para mudar o Brasil e melhorar nossa educação e incentivar a formação de melhores profissionais precisamos baixar drasticamente os impostos sobre software e hardware. Falar e fazer outra coisa a este respeito, é querer enganar a todos e a si mesmo.
Leia mais a respeito do absurdo dos impostos sobre computadores no Brasil no Meio Bit.
Via Engadget.
Clique abaixo para ver outra foto do Easy Gate.
