Keyfree Lock – Uma trava automática para portas!
Imagine que você chegou tarde da noite de uma festa e após ter tomado umas e outras, está naquela dificuldade de acertar a chave na fechadura. Pior ainda se estiver apertado, aí é que fica quase impossível de acertar mesmo. A Keyfree Lock serve para ajudar nesse caso, pois ela possui um painel numerado que destrava a porta de forma automática, apenas pressionando o botão no controle (similar ao do alarme de um carro).
Basta personalizar um PIN e gravá-lo. A porta será trancada automaticamente após fechada. Do lado de dentro, basta puxar a maçaneta que a porta será destravada. O único perigo é se você morar sozinho e sair de casa sem o controle remoto. Vai acabar dormindo na escada! Outra vantagem é ativar a função de multi-pin, dessa forma pessoas autorizadas por você (de posse do PIN) podem entrar em sua casa a qualquer momento, sem precisar de chaves. A trava possui ainda um alarme de 80 decibéis que será ativado em caso de arrombamento. O preço não é barato, uma porta com essa trava não sai por menos de £700.
Clique aqui para visitar o site do fabricante.
Via: Coolest Gadgets







Eu to construindo uma dessa, e o custo vai ser minimo. Na verdade um transmissor receptor RF custa uns 20 reais O circuito pra receber o sinal, fazer a porta abrir e a fechadura eletrica mais uns 120.
Poxa, atualmente o DD está fraco, comparado com tempos atrás, agora só se vê posts sobre variedades, esquisitices (rs) ou ipad e similares, estou sentindo falta do conteúdo relevante para se manter atualizado.
Rafael, eu respeito a sua opinião, mas não concordo.
De qualquer forma, reconheço que ando sem tempo para escrever com a regularidade de antigamente, e te garanto que estou fazendo de tudo para voltar ao ritmo normal.
Realmente, 700 por uma fechadura é uma “nota preta”. Mas, esse preço deve cair com a popularização.
Espera a versão Xing Ling, vai ter até tv embutida
Existem fechaduras com reconhecimento biométrico, acho que são bem melhores que esta.
Que tal, Nick, colocá-las aqui também? Tem uma fábrica de uma delas na cidade de Ribeirão das Neves (MG, região metropolitana de Belo Horizonte).
O legal é que pode-se armazenar várias digitais e ainda estipular o horário em que estas poderão abrir a porta.
Acho que vale a pena dar uma olhada!
Grande abraço!
Marcelo, vou entrar em contato com você.