PlayStation Move: Vem Aí o Controle com Sensor de Movimentos da Sony!

playstation_move2

A Sony confirmou ontem na GDC 2010 que irá lançar o PlayStation Move, um controle que deve ser o primeiro representante da nova geração em controles de jogos com sensor de movimento. O PlayStation Move usa a câmera PlayStation Eye como sensor de movimentos e tem alto nível de precisão para movimentos mais realistas, algo que certamente vai agradar a todos os fanáticos por games.

Além do controle principal, a Sony também incluiu um controle secundário com joystick analógico que lembra muito o Nunchuck do Wii, só que dispensando o cabo que une os dois controles. O PlayStation Move deverá ser lançado em um bundle com o PS3, sozinho ou em um kit de menos de US$ 100 (lá fora) incluindo também o PlayStation Eye, um controle e um jogo.

Leia também:
Sony Mostra Controle com Sensor de Movimentos para o PS3
Playstation Eye, Uma Câmera para o seu PS3

Via Engadget.

Clique abaixo para ver outras imagens e um vídeo.

playstation_move

playstation_move3

Tags: , , ,

20 Comentários para “PlayStation Move: Vem Aí o Controle com Sensor de Movimentos da Sony!”

  1. Rafael disse:

    Eu pensei que só o controle iria ser copia do Wii, mas me enganei…
    Achava que eles iriam fazer algo mais “hardcore”, que tivesse mais a ver com a clientela do console, e deixar o casual um pouco de lado.

    Vendo vídeos na internet, até a propaganda é idêntica!
    Muitas cores claras e familias felizes jogando jogos de… ESPORTE!

    Tomara que o Natal seja realmente diferente…

  2. Luiz Alberto disse:

    é impressão minha ou a Sony só dividiu o controle do Playstation em dois e colocou uma bolinha brilhante colorida numa metade e um acelerômetro na outra. Tem os mesmos botoes do controle normal do play. só que agora vc pode afastar uma mão da outra xD

  3. Leo Meirelles disse:

    Eles dispensaram o fio do “Nunchuk”, mas pelo que parece também dispensaram o sensor de movimento do “Nunchuk”. Desse jeito, melhor usar o Nunchuk da nintendo com alguma solução de outra empresa para torná-lo sem fio, o que já existe há anos.
    E uma coisa me deixou desconfiado… a maioria dos videos não mostra direito a resposta do controle em um jogo. Será que não é tão realista quanto estavam alarmando? Parece que o jeito é esperar o Projeto Natal mesmo.

  4. Junior disse:

    O que vai ter de menininhas ‘aproveitando’ esse jostick da Sony, nao tá no gibi… Da-lhe moterlhess !

  5. Galfurion disse:

    Oi Nick! O Playstation Eye não é um controle, e sim, a câmera do Playstation!

  6. Xyz disse:

    Luiz Alberto, o Move não é nem de longe um Dualshock dividido ao meio.

    Leo Meireles: Os dois controles tem acelerômetro.

    E eu não acredito que o tempo de resposta seja problemático, até porque o lance de calcular a posição com o PSEye é só pra cruzar informações do acelerômetro e aumentar a precisão. Entre “frames” (120fps) ele ainda pode usar as informações do acelerômetro.

  7. Rafael disse:

    Galfurion, ele não disse que o Playstation Eye era um controle. Olhe a vírgula! ;]

  8. Sou só eu ou alguém mais achou ridícula essa bola colorida no controle?

  9. @AtomicBlue disse:

    …o que mais eu deveria esperar da Sony?

  10. Guizaum disse:

    No vídeo que eu ví, a primeira pessoa, aparentemente jogando um jogo de luta. Ambos os controles nas mãos dele estão com a “bolinha” em cima, estaria ele utilizando fois controles? Será que a Sony não estava planejando antecipadamente o outro controle, com o analógico? Pois em todas as outras versões e vídeos que eu ví, eles nunca tinham essa outra parte do controle.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Blogopolis disse:

    PlayStation Move: Vem Aí o Controle com Sensor de Movimentos da Sony! http://bit.ly/9Z8NNZ

  2. PlayStation Move: Vem Aí o Controle com Sensor de Movimentos da Sony! http://bit.ly/a00N2n

  3. Ti Feed disse:

    Feed: PlayStation Move: Vem Aí o Controle com Sensor de Movimentos da Sony! http://bit.ly/a00N2n #DigitalDrops

  4. PlayStation Move: Vem Aí o Controle com Sensor de Movimentos da Sony! http://bit.ly/a00N2n

  5. PlayStation Move: Vem Aí o Controle com Sensor de Movimentos da Sony! http://bit.ly/d2yr2t

  6. PlayStation Move: Vem Aí o Controle com Sensor de Movimentos da Sony! http://bit.ly/aDblrT

  7. Henrique S disse:

    para quem estava na dúvida entre os gráficos do PS3 e a diversão garantida do Wii, as dúvidas acabarammm http://bit.ly/b0r30d

  8. O lançamento do PlayStation Move está próximo. http://is.gd/aPetX

Deixe um comentário

XHTML: Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>