LG Viewty, Uma Câmera Digital Disfarçada de Celular

A LG aposta suas fichas no lançamento do Viewty, um avanço significativo em relação ao LG Prada, do qual herdou detalhes do design e da interface. Apesar de não ser tecnicamente um smartphone, o Viewty é a arma da LG para conseguir superar rivais de peso como o N95, iPhone e outros smartphones e celulares do mercado.
Em termos de conectividade, o LG Viewty lançado no Brasil deixa de lado o 3G HSDPA, e se limita a redes Edge, ao contrário da versão internacional, o que para mim é uma decepção. O modelo internacional é o LG KU990, e o nacional se chama KE990c. A diferença de nomes é porque os modelos KU tem acesso a redes 3G, e os KE, Edge. Outra ausência no Viewty nacional é a câmera secundária para vídeo conferências, mas ela também não faria o menor sentido sem 3G. O LG Viewty também não tem Wi-Fi, apenas Bluetooth, assim você não vai poder conferir seus e-mails usando a rede sem fio do seu trabalho e outros locais.
O Viewty tem dois lados, de um ele é um celular com tela touchscreen de 3 polegadas com 256 mil cores, e do outro lado ele se parece com uma câmera digital, que é o destaque principal do celular, uma diversão garantida para quem gosta de tirar fotos e filmar.
A câmera tem uma resolução de 5 megapixels, lente certificada pela Schneider Kreuznach, jog wheel e estabilização de imagens. Em boas condições de luz, as fotos ficam excelentes, mas se você estiver em um ambiente mais escuro, também pode usar o flash de Xeon. A sensibilidade máxima é de 800 ISO. A câmera tem zoom manual ou automático, e tira ótimas fotos apesar da tendência de estourar um pouco as cores, deixando algumas imagens com um efeito esfumaçado.
A estabilização de imagens funciona muito bem, mas como a câmera tem um tempo de resposta alto, muitas vezes você acaba perdendo o momento ideal para tirar as suas fotos. A câmera de vídeo funciona muito bem, com direito a zoom durante as filmagens, e grava inclusive em câmera lenta (120 fps) só que neste caso em baixa resolução.
O celular tem 100 MB de memória interna, e veio acompanhado por um cartão microSD de 1 GB. O Viewty abre documentos do Office e PDF, mas não permite que você edite os arquivos. Ele toca vídeos nos formatos MPEG4, 3GPP e DivX, e pode ser usado como pendrive. Eu praticamente não usei o Viewty como MP3 player, mas a função existe, assim como um tuner de Rádio FM.
Como tenho usado o iPhone como meu único celular desde agosto do ano passado, gostaria de fazer algumas comparações entre os dois. Falando sobre a câmera, o Viewty tira fotos com uma qualidade muito superior a do iPhone, mas a interface do celular da Apple ainda é melhor para visualizar as imagens.
A tela touchscreen do Viewty é muito diferente da tela do iPhone, e as vezes você precisa usar um pouco mais de força. A interface do Viewty é típica de um celular, ou seja, uma pessoa comum vai precisar consultar o manual algumas vezes para se entender com o aparelho.
Usar a jog wheel do zoom manual para navegar nos menus da interface, é um toque de classe do Viewty, que permite que você use o celular usando apenas uma das mãos. O retorno com vibração (haptics) da tela do Viewty é bem interessante, e a digitação funciona muito bem, mas devo lembrar que já sou um verdadeiro especialista em digitar em telas touchscreen.
O celular tem alguns detalhes bem interessantes como a entrada do cabo de dados e de energia, que fica protegida por uma capa deslizante. O volume de áudio nas chamadas é ótimo, e ter uma tecla física para atender e desligar as ligações é muito mais prático do que ter que usar a tela touchscreen, mesmo caso do botão para tirar fotos e iniciar as filmagens.
O Viewty vem com uma canetinha stylus que fica presa ao celular por uma corda, ao invés de ficar embutida dentro do aparelho. Depois de alguns dias de uso, abandonei a tal stylus, e resolvi usar o celular apenas com os dedos, e não me arrependi.
O LG Viewty é um ótimo celular, além de ser uma câmera digital melhor ainda e pode ser uma opção interessante se você não precisa de um smartphone, e não faz questão de conectividade 3G.
Saiba mais sobre o LG Viewty no site da LG, e visite o hot site.
Leia também: Saiba Como Foi o Safari Urbano da LG.
Veja outros posts sobre o LG Viewty nos blogs Hedonismos e Tecnoblog.
Clique abaixo para ver outras imagens.









Eu particulamente não curti essa versão nacional, assim como vc ache bugado ele vir sem suporte a 3G, logo agora que a moda é 3G chega um celular sem wireLess e sem 3G…tsc tsc ai não dá. Ainda prefiro o IPhone e com certeza vale mt mais a pena comprar uma camera doq essa Camera/Celular….Minha opnião ->> decepcionante
Acho que lançaram um modelo diferente no Brasil, pois não iria ter KU pra todo mundo aqui…
[]‘s
Compulsivo
e o precinho? $$$
gostei bastante, dependendo do preço eu compro um desse futuramente, to precisando de um celular novo e uma câmera digital compacta mesmo
Fala nick. Eu trabalho em uma loja autorizada da vivo e por la nos temos este celular. Realmente ele é muito bom e esta bem descrito em seu comentario. Se algum dia vc precisar de alguma outra informação sobre outro aparelho me avisa q eu vejo se posso t ajudar. La nos ainda temos o sony K850 e o samsung G600, q competem com o viewty e tambem são muito bons. Se quiser um review me avisa.
Abraços
e o preço?
Bruno teria como vc tirar algumas fotos e disponibilizar para a gente?
Fábio, eu fiquei decepcionado por ele não ter 3G, mas o iPhone também não tem, pelo menos na versão atual. O celular não é decepcionante, como eu disse, é uma opção interessante.
Compulsivo, sem comentários!
Thiago, é uma boa compra!
Bruno, muito obrigado.
Marcos, o preço deve ser cerca de R$ 1.400 na versão com plano pré-pago.
Comprei e não me arrependi!
É leve, fina, muitas funções interessantes mas…a falta de um manual explicando tudo detalhadamente não existe, é um manual bem básico, e para quem não gosta de “fuçar” para aprender como funciona, fica complicado.
Preço: 1.380,00 no plano 35 minutos da Claro.
Quanto ao 3G, lembrem-se que só vc ter um não adianta, quanto tempo vai levar para que quase todas as pessoas possam ter um, até lá, serão muitas opções e nesse momento não é o ideal.
Senti falta do wireless, porque apesar desse aparelho ter inúmeras funções de internet,youtube,mapas google,email POP ou gmail e outras muitas coisas, não dá para ficar pagando a lentidão de uma conexão!
A camera é boa sim, com 5 megas, mas somente na luz do dia, a noite, com esse flash fraquinho não bate boas fotos a distancia, apenas fotos próximas do objetivo.
Como filmadora, é ótima, e vc pode pausar a imagem e transformar essa imagem em foto JPG, e pode também editar as fotos como recortar,brilho,cor,vários efeitos etc etc.
Radio FM, gravador de voz que pode ser usado como toque,músicas MP3, muitas configurações de tela e perfis de som para tudo que vc imaginar!…
Apesar do iPhone estar na moda, mas que muitas funções dele não funcionam no Brasil e ter nele um software pirata para funcionar o básico, eu prefiro o LG Viewty sem dúvida, tem garantia e é uma marca bem conceituda no mercado.
Eu recomendo para quem gosta de novidades e de chamar a atenção !…
Quem quiser ver fotos tiradas com ele, mande email !…
abraço
[email protected]
Iago, este de 3.06 GHz é oficialmente o meu mais novo sonho de consumo! Para ler mais notícias da Apple, visite o meu blog A Maçã!
Gley, você quer que eu responda mesmo?
Também estou ansioso pelo iPhone 3G.
Luigi, o LG Viewty tem um manual enorme, que explica detalhadamente cada função. Ele vem com outro manual menor, que mostra as funções mais básicas. Sobre o 3G, o que importa para mim é a velocidade de download, se as outras pessoas vão ter ou não 3G é outra questão.
Mas o iPhone não está simplesmente na moda, ele tem uma interface dele revolucionária, e não roda nenhum softwares pirata, e sim programas alternativos desenvolvidos por fanáticos pelo celular.
Nick,
O software que eu falei que existe no iPhone é o programa ou “sei lá o que”, que desbloqueia o aparelho para funcionar no Brasil !…
No meu Viewty só recebi o manual pequeno, esse manual enorme que vc falou eu não tenho.
A embalagem lacrada foi aberta na minha frente quando comprei, e não tinha esse manual enorme.
Concordo quanto ao 3G para downloads, pq para as outras coisas como video conferência,não tem graça nenhuma.
Mauricio, este software de desbloqueio pode até ser ilegal, mas não é pirata. Piratas são cópias não autorizadas de programas comerciais.
No meu Viewty veio o manual completo. Só para esclarecer, ele tem muitas páginas, mas não é enorme. Você tem certeza que não está dentro da caixa?
Sobre fazer vídeo conferências em 3G, é um recurso muito interessante, mas não é essencial.
Nick…
Ok Ok, não é software pirata, mas foi uma maneira de desbloquearem o cel. de uma maneira não tão correta!…
Esse manual eu tenho sim, capa preta, muitas páginas, mas ele não explica detalhadamente, só dá informações superficiais, não explicando tão bem cada função, são vários ícones em cada função, e para quem não conhece, fica sem saber.
Eu tenho uma máquina digital Sony,sei o que significa cada ícone, mas eu digo como exemplo para quem não conhece !
Um exemplo que eu não entendi tudo é na edição de fotos,onde tem os EFEITOS, ou melhor, abaixo desse ícone, no MAIS, onde existe o ACENTO DE CÔR ou ALTERNÂNCIA DE CÔR…tem que descobrir na prática pq cada um desses ícones não são explicados !…
Se é que eu me fiz entender !…
comprei um viewty…… é show de bola…… só acho que faltou uma coisa, não sei se estou errado e não consegui achar essa opção nele, mas faltou uma luz para fazer filmes a noite…. se alguém souber de algo que possa me ajudar comente por favor…. mto obrigado….
RN, esta luz noturna não existe no LG Viewty.
pow esse celular é show no momento eu não posso ter ele mas se podese comprar um agora conserteza seria esse lg viewty é o melhor no momento.
ola !!! cara eu tenhu um VIEWTY…e tbem me decepcionei com a historia dele naum ter o 3G… pow sacanagem a onda do momento é vc sair por ai conversando com kem kizer por video chamada…e o “todo poderoso” VIWETY naum ! pow ! ki saca… em relaçã o preço… bom eu comprei por 800 reais numa terta de um amigu ! porem compraria na loja sem pensar 2x… mesmo com alguns pontos negativos eu gostei do aparelho… forte abraço a todos !!!
Alguém sabe como desbloquear o lg Viewty ( LG KE990) ?
A vivo está enrolando e so passa codigo q nao confere, q nao libera o aparelho….
Por favor alguem me ajude !!!
oii
alguem conseguiu passa as fotos p computador,
estou tentando mas não consigo!!!!
se alguem souber me explica !!!
obrigadaaa
e ai gente fmz…me desculpem mais discordo de alguns comentarios,na minha opnião o viewty ñ tem comparação,é o melhor celular que já inventaram,quanto ao,wi-fi,com um pouco de credito vc pode fazer o msm,e 3g ñ tem em td lugar,e se for comparar com os celulares tops,os outros deixam muito a desejar,e a câmera é coisa de outro mundo,eu por ex,faço ginastica olinpica e capoeira e quando ia editar os videos era mais de uma hora no computador,agora é dois palito no celular,e consigo fazer mais que no pc,entam,ñ tem comparação
Alguem sabe me informar se o viewty (TIm) grava conversas?
obrigado
Semper Fy, ele é mesmo um bom celular, mas daí a ser o “melhor celular que já inventaram” é um enorme exagero da sua parte.
Andre, ele tem gravador de voz, mas não grava chamadas.
Como faço para passar as fotos do Viewty para o computador???
É só instalar o programa que vem com o Viewty e ligar o celular ao seu computador pelo cabo USB. Aí você seleciona as imagens que quer copiar.
Na boa Gente, eu tava ate a fim de comprar este VIEWTY, mas sem 3 G sem WI FI, e com uma camera que nao fotografa bem a Noite, ja começei a me desanimar…pelo que eu percebi ele é bom na questão ta tela Touch , praticidade e tudo mais, mas ja vi ate comentarios que o som dele de MP3 e Videos é baixo demais.ja to pensando em adiar a compra e esperar o lançamento da Samsung Inoov-8, pra compara-los.
COMPREI O LG VIEWTY QUANDO LANÇOU A CERCA DE 5 MESES O PREÇO É MEIO SALGADO MAIS VALE A PENA, APEZAR DE Q A CAMERA COM POUCA LUZ(NOITE) NÃO É TÃO BOA….MAIS TA PRA FAZER BASTANTE ALTERAÇÕES NAS FOTOS EDITAR RECORTAR E DESENHAR….
RECOMENDO PRA TODOS
Troquei o meu K790 da Sony Ericsson por este KE990. Quanto as funções do celular, não tenho muito do que me queixar. Mas a câmera desse celular… Bom, ela não é ruim não… Ela é péssima… Ela é horrível. Como a LG pôde fazer um celular com resolução de 5 megapixels, com uma câmera que não foca direito, um flash que não ilumina nada a noite, um monte de opções que não muda em quase nada o resultado final da foto, dentre outra coisas mais. E olha que de foto, eu posso não ser um expert no assunto, mas eu ja tive um Sony Ericsson com câmera Syber shot. Esse, creio eu, foi o meu grande mal: Querer compará-lo com outros celulares… Mas o Nokia N95 também tem uma ótima resolução. O problema é com o LG mesmo. Fez muita propaganda pra pouco resultado. Por falar nisso, tô vendendo o meu. Quem estiver interessado…
Olá pessoal estou vendendo o LG Ke990c (ele é pra Vivo de Minas gerais, ou para outras operadoras mas dai desbloqueado). Está novinho na caixa nunca foi usado, comprei sem saber que ele nao ia pegar no Estado de SP.
Quem tiver interesse entre em contato no e-mail [email protected]
Obrigado
Fernanda
Galera, estou pensando em pegar um ke990 numa promoção q sai barato pra mim (399,00), mas por esse preço sai tb o sony k850i. gostei muito do viewty qd vi de perto, a resolução do display, facilidade d mexer e tal, mas vcs estao reclamando das fotos dele. seria melhor pegar o sony com relação a fotos e video? a proposito, qual o celular existente q fica mais proximo de uma camera digital?
boa a tarde galera preciso do manual do viewt iso800, caixa com manual ,cabo fone e caneta desapareceu ainda bem que o celular ficou quem tiver o manual mande para [email protected] um abraço
Frederik, você pode fazer o download deste manual no site “Manual de Instruções”: http://manual-de-instrucoes.com/manual-de-instrucoes-guia-usuario/LG/VIEWTY-_E
ola pessoal tenho um v8 mas estou interessado no viewty,o que vcs acham?E BOM OU NAO É.OBRIGADO MATEUS MATAÕ SP
Comprei o Lgke990, alem a da bateria não aguentar nada o bluetooth do meu não funciona é de jeito nenhum. Alguem teve o mesmo problema q eu? Se teve, achou a solução? Help Me!!!!
Ola a todos, eu estou aqui em casa a espera do meu KU990 e, aparenta estar a demorar bastante…
Espero que chegue em breve!
Ja agora, eu recomendo vivamente este telefone, pois tem o essencial.
So nao tem wi-fi!!
como tirar o som da camara ?
eu adorei eu vou comprar é muito lindo nao tem 3g mas vale apena eu vou comprar e so te paciencia adorei vcs lançarao um lindo delular/camera muito show
tem aqui em portugal o ku990i
é igualzinho a esse ae . so que tem a mais é camera 5.1
3.5G de resto creio que é todo igual
há e um flash poderoso gravaçao de video a 60fps
em avi ,3gp e outra qualquer
o preço dele qui sao 150 euros . barato para quem trabalha e mora aqui