Lapbeat, Maracatú Atômico no Bongô Eletrônico!

Escrito em 01 out 2007

lapbeat3.jpg

O Lapbeat é um conceito para um instrumento de percussão digital, uma espécie de bongô eletrônico, criado para ser tocado a qualquer momento, e em qualquer lugar. O Lapbeat foi projetado com preocupações ergométricas para ser muito confortável enquanto você estiver tocando com ele no seu colo.

O projeto do Lapbeat foi adaptado para soar como instrumentos clássicos de percussão onde o som das batidas ecoa e flui pelas caixas de som embutidas na parte de baixo do instrumento musical. Os touchpads são equipados com a tecnologia “v-drum” (dispositivo eletrônico avançado de bateria MIDI), fazendo o timbre do som mais profundo e natural.

O projeto, criado pelos designers Lee Dong Chul e Tamy Lee, foi um dos premiados pelo Red Dot Award 2006 na categoria “Recreação”.

Via Yanko Design.

Clique abaixo para ver outras imagens do projeto.


lapbeat.jpg

lapbeat2.jpg

O título deste post, uma citação a composição de Nelson Jacobina e Jorge Mautner, é uma homenagem ao meu grande ídolo, o saudoso Chico Science, que certamente ia adorar este instrumento musical.


Um comentário

  1. Responder
    anne: 09/03/2009 às 13:21

    olá ótimo post…
    eu tenho um post sobre maracatu da uma olha…
    http://annecac.blogspot.com/2009/01/minha-terra.html


Favor ler nossa política antes de deixar seu comentário.