Bicicleta de Titanium e Fibra de Carbono

A companhia italiana Momo criou esta linda bicicleta com quadro feito totalmente de fibra de carbono.
A Momo City Bike ganhou a medalha de prata no Eurobike 2007 Awards e além da fibra de carbono também tem partes de titanium e alumínio. O câmbio de 8 marchas é um Shimano Nexus e a bicicleta não tem corrente, funciona com uma correia que dispensa o uso de óleo ou graxa.
Por enquanto o preço ainda não foi divulgado, mas já podemos imaginar que não vai ser nem um pouco barata!
Saiba mais detalhes no site MOMODESIGN.
Via Gadget Lab e Bicycle Design.






Finalmente, uma bike urbana que não agride a vista. Tanto lá na Europa como cá, a norma são bikes pesadas e cheias de penduricalhos.
Porém, esse estilo de bike quase inexiste aqui. O que rola são pseudo-mountain bikes baratas e robustas.
Quanto ao titânio e a fibra de carbono, os leigos se impressionam muito, mas são dois materiais correntes e até banais nas várias vertentes do ciclismo. A novidade aqui seria o seu uso num produto utilitário e não esportivo.
Desde Garoto sou apaixonado por bicicletas, acompanho suas evoluções desde a década de 90, quando chegaram no Brasil as primeiras mountain bikes de quadro alumínio que na época era novidade de outro planeta e poucas pessoas tinham situação financeira de comprá-las. Agora a tendência é a dominante tecnologia do carbono que desde muito tempo já foram lançados modelos que só tinham acesso os competidores profissionais e só eram usados em competições de alta importância como Olimpíadas, Tour de France, etc. O Titânio já é bem mais antigo como se pensa, se verificar na pré-história do mountain bike, os precursores deste esporte já confeccionaram alguns quadros de titânio que eram sobras de peças aeroespacial da Nasa, e catados no lixo!! Mas o titânio não tão fácil de manusear, além de caríssimo e exótico, poucos dominam a arte de confeccionar um bom quadro de titânio de 1,5kg aproximadamente. Exige técnica, precisão na soldagem dos tubos e manuseio com luvas especias para não “contaminar” o quadro. Em tempos de agora, quadro de carbono está em voga no mundo afora, mas aqui no Brasil, fica custoso obter uma bike de carbono, tanto esportivo ou mesmo pra lazer, a realidade é essa.
Quando chegar aqui no Brasil, se for até 500,00 (quinhentos) reais, vou comprar uma a prestação!!!
ja vende no brazil