Nikon D300, uma DSLR com 12.3 Megapixels
Se você adorou a Nikon D3, mas achou que ela é muita areia para o seu caminhãozinho, não precisa ficar chateado, pois a Nikon também está lançando a D300, uma câmera DSLR voltada para o mercado prosumer que tem um preço bem mais em conta.
A Nikon D300 tem um sensor CMOS de 12.3 megapixels no formato DX, tira até 6 fotos por segundo (ou 8 fotos com o kit de bateria opcional), tem suporte a HDMI com playback de 1080i, alcance ISO de 200 a 3200, live view e um viewfinder de 3 polegadas (igual ao da D3).
Assim como a D3, a Nikon D300 também vai ser lancada em novembro por um preço de US$ 1.799 (sem lentes).
Saiba tudo sobre a D300 no site da Nikon.
Via Crunch Gear.
Clique abaixo para ver outras imagens da Nikon D300.
Tags: nikon









Estas Nik0ns, D3 e D300 estao com estes preços somente o corpo?Voce poderia me informar,pois sou um mero iniciante na fotografia,coisa de velho….
Sim. Preco que consta acima eh so o corpo. Essa camera sera um campeao de vendas. Preco / Beneficio supera qualquer outro fabricante.
Vale a pena sitar tambem, que esta camera vem com um sensor ” Self-Cleaning ” e que a vida util foi testada e garantida ate 150.000 disparos.
Felizmente, ja tenho uma encomendada. Estava quase comprando a D200, mas por $ 560 dolares a mais, a D300 ganha disparado.
PS: Meu site eh temporario.
A Nikon correndo atras do
prejuizo…. acordou um pouco tarde muitos fotografos nikonzeitos ha anos trocaram suas maquinas pela Canon…….
Ricardo, obrigado pelas informações.
Lincoln, é verdade, mas a mística da Nikon ainda existe, não é?
Estou para comprar minha máquina. Ia comprar uma D80, mas com a novidade da Canon a 40D e agora esta da Nikon, resolvi esperar um pouco os lançamentos. A 40D da canon é 500,00 dólares mais barata que a NIkon D300, e estou em dúvida em qual investir, o que vc acha?
valeu!
Tanto a 40d quanto a d200 sao exelentes porem uma boa lente e que vai definir qualidade para ambas, com certeza na minha opiniao ninkon esta a frente, mas infelizmente o custo e assistencia p canon e muito mais barato eis ai a missao dificil??? lembrando que acessorios em geral da nikon sao mais caros
Foi o cheque mate da Nikon à Canon. Claramente superior à 40D, ou seja, esta D300 tem tudo o que a 40D tem, mais o que de bom a Nikon já tinha, mais as novidades que implementaram (sensor CMOS é mt melhor que o CCD).
Não vou pensar 2x e vou vender a minha D200 para comprar esta.
Abraço a todos
É uma boa decisão. Abraços, Rodolfo!
Rodolfo, na verdade o CMOS tem algumas vantagens mas tb algumas desvantagens perante o CCD, vide quadro comparativo, ao final da pagina:
http://www.dalsa.com/markets/ccd_vs_cmos.asp
Abraço.
Obrigado pelas informações, Marcelo!
Onde pode ser feita a encomenda?Com quem podemos tratar da compra de uma d300?Grato,Jonas
Ola, onde eu posso comprar equpamento fotografico profissional ou semi profisssional sem risco de pagar e nao receber o produto???
Amigos, infelizmente nao sei com quem comprar no Brasil. Diz no site da (quebra-as-pernas) TTanaka que so chega no Brasil em Janeiro.
Nada a respeito de preco ainda. A minha (felizmente) procedente de Toronto – aonde se pode ve-la em exposicao em lojas de grande porte.
Outra inovacao em todas as cameras digitais do mesmo porte, eh a entrada HDMI … o que significa um super avanco para quem tem estudio e utiliza de ver as fotos no exato momento em que se tira a foto.
Abracos…
Tenho 04 D200 e vendi 4 CANON 20D, estou esperando o lancamento da D300, vou comprar mais 04, nao troco Nikon por canon.
Olá a todos os Nikonistas,chamo-me Américo Simas e sou fotógrafo profissional hà 15 anos. por opção enverguei pela Nikon e até hoje continuo a acreditar na marca. Mas é bom que se saíba que muitos profissionais já trocarão a marca pela eterna rival Canon, isto porque a Nikon ficou para tráz no capítulo da fotografia desportiva, inicialmente por causa do auto foco que só acertou o passo depois do sistema AFs.
No digital, as suas câmaras evoluíram bastante depois da D2x E DA d 200 que é uma excelente opção qualidade preço. Na minha opinião a saída da D 300, vem preencher um passo importante de forma a colmatar algumas politicas pouco definidas da marca. por exemplo: a D2Xs é uma câmara de grande qualidade com os seus 12 milhõens de pixels, mas para um fotógrafo do desporto é necessário ter 8 frames por segundo, no caso da D2X se quiser ter essa velocidade sequèncial tería que optar por um ficheiro com metade da sua qualidade máxima através do speed crop limitando assim a qualidade final. A D300 com os mesmos 12 milhõens de pixels com o MB 10 power battery, fáz 8 frames segundo sem ter que recorrer a alterações de qualidade final da imagem e sem crops limitativos no visor. assim sendo, a D 300 é incrivelmente mais eficáz que a uma D2x por metade do preço. Muito obrigado
Olá
Sou um puro amador na fotografia e tenho uma D300.
A tempos penso que fiz uma burrice ao desligar a máquina numa exposição londa de 20s.
Não sei se dvido a esta situação ou outra, agora o sinal de exp. fica sempre a piscar e a cada click que falo a velocidade ” quer seja no manula ou no auto” é alterada sem eu poder fzer nada.
Não sei se me fiz compreender e se me pode ajudar.
Obrigado
Caríssimo,
se me permitir abusar de sua experiência desde já agradesso sua atenção.Sou fotografo amador e tenho a fotografia como hobbi e adoro fotografar natureza e arquitetura.
Gostaria de comprar uma nikon e gostaria de saber se a nikon d 90 me atenderia bem ou se até mesmo uma nikon inferior devido ao preço destas máquinas que geralmente não são baratas.
um forte abraço,
Marcos Fernando
só uso marca nikon a 25 anos,pela durabilidade,qualidade e pela facilidade de manuseio.e concordo com os colegas quando dizem que a nikon adormeceu e deixou outros crescer mas,ainda sou fã nikon e não mudo.abraço a todos os fotógrafos deste grande BRASIL.
quanto custa a camera
Obrigado ao Américo, Ricardo e Julcemar pelos depoimentos.
O preço da câmera (lá fora) está informado no post.
como comprar nesse primeiro momento uma d300 sem pagar os preços absurdo que as lojas especializadas irao cobra quando comerçar a comercialização desta camera?????
Ola a todos. Tenho um amigo que testou a D300 e a D3 no Japao hoje pela manha (Saturday, October 06) e como ja era esperado, ele ficou abismado com as cameras.
Resumindo… a D300 eh a D2x melhorada e a D3, sem declaracoes. Foto em ISO 6400 sem “noise” algum.
Sobre precos. Em Toronto, somente o corpo, (em dolares canadenses) $2.099.
Deixei o deposito de 1000 dolares e sou o segundo da lista a recebe-la. Agora eh so posso espera-la.
@ Josivaldo … Esse foi um dos motivos que as duas (D3 e a D300) nao optaram por 21.1 Megapixels como a Mark III.
A velocidade de buffering eh muito demorado com fotos deste tamanho. A Nikon ganha em velocidade principalmente nesta area fotografia desportiva.
Abraco a todos.
Viu…2.099,00 $ isto você está falando da D3? ou a d300?:
como posso conseguir comprar também? qual o procedimento?
para não perder, não ser enganado^?
como funciona o envio^? quanto demora?
pago na hora que chega??
Quero esta camera pra mim!!! Faço maravilhas com a minha (ultrapassada Nikon D100) o que será de mim com todos estes pontos de foco!!!
Adoro a minha d100. essas duas maravilhas( d300- d3 ) vão dar muito trabalho para canon.eu sempre achei que a nikon sempre será mais maquina. o que estava adormecido veio como um furação….
Eu vi na BH que a d300 só chega em novembro e tenho um trabalho que quero fazer ainda esse mes com ela. Em qual loja em toronto você encomendou a sua, Ricardo?
Se alguem souber vai ajudar muito.
Descubri que a Vistek em Toronto ta vendendo, mas é longe pra pessoa que vai trazer a camera pois ela está em Atlanta.
Alguem sabe de alguma loja lá ou mesmo perto de Atlanta?
@ Paula,
Comprei na Vistek (Toronto), e estao vendendo mas nao chegou ainda. Voce pode comprar (Pre-Order) e recebe-la assim que chegar.
Comprei na Vistek, porque foi o mesmo lugar onde comprei a minha D70. Voce pode optar pela Henrys tambem em Toronto.
Infelizmente nao sei de nenhuma loja perto de Atlanta, desculpe.
Mas uma coisa, desculpe te dar essa noticia, mas esse mes, vc nao vai conseguir a camera ainda. Esta prevista a chegar na Vistek dia 20 a 23 de novembro.
@ Paula,
Comprei na Vistek (Toronto), e estao vendendo mas nao chegou ainda. Voce pode comprar (Pre-Order) e recebe-la assim que chegar.
Comprei na Vistek, porque foi o mesmo lugar onde comprei a minha D70. Voce pode optar pela Henrys tambem em Toronto.
Infelizmente nao sei de nenhuma loja perto de Atlanta, desculpe.
Mas uma coisa, desculpe te dar essa noticia, mas esse mes, vc nao vai conseguir a camera ainda. Esta prevista a chegar na Vistek dia 20 a 23 de novembro.
tenho 3 maquinas. uma sony dsc-h1, uma canon eos 350d e uma nikon d200. a nikon d300 é sem dúvida the best choice (a melhor escolha).
já trabalhei com a canon 30d (muito boa) mas nao chega à N d300. em estudio trabalho com Sinar pro evolution 75. e para mim a canon é inferior em termos de imagem à nikon (menos sharpness). de qualquer modo, nikon e canon (e pentax) estao ela por ela. abraços (sou de portugal)
nota – a N D300 custa aqui 2.200 euros, só corpo.
@ Victor,
eu ainda nao tinha ouvido sobre essa Sinar (andei pesquisando) e me parece uma otima camera.
Aqui no estudio, trabalhamos com uma Nikon D70 / Canon 30D e uma Rebel e agora vindo uma D300.
Voce tem site do seu estudio? Passe para conhecer um pouco de seu trabalho.
Abraco.
Onde posso encontra nikon D300 mais em conta no mercado como faço para obte-lá.
Meus caros amigos, a D 3 e a D 300 vão ser apresentadas para o mercado Português dia 16-11-2007, pelas 11h00 da Manhã em Lisboa e eu tive a oportunidade de receber um convite para sua apresentação. Tenho lido muito sobre
estas duas bombásticas Câmaras, sei que no universo do pessoal amante da Ninom existe uma grande espectativa. Pois bem, se depender de mim vou tentar divulgar um pouco desta experiência fantástoca que será poder tocar e quem sabe testar estas duas Bombas, de forma a poder dizer algo mais sobre a D3 e a D300 Até breve amigos.
Muito obrigado pelas informações, Américo!
Estou com muita dúvidas sobre a maquina d300, sempre trabalhei com canon, e gostaria de mudar será que é a hora , quem mudou me de uma mão, se posso mudar sem medo.espero retornos amigos de todo mundo.
Gostaria de trabalhar com retratos tamanho poster. Vou comprar minha primeira câmera boa. A D 300 com seus 13.3 mp me serve? quantos MP saõ necessários para fazer fotos de 90×70 por exemplo, sem perda de qualidade? Aguardo retorno, abraços.
Qual o armazenamento da D300? Cartão SD ou CF?
Caros colegas, qual é o fatgor de conversao desta D300? E qual lente profissional eu poderia comprar para fotografar casamentos? abraços a todos!
Gostaria de trabalhar com retratos tamanho poster. Estou em dúvidas sobre que câmera comprar e qual deve ser a resolucção em pixels ideal para o tamanho poster. uma câmera de 10 mp é suficiente? Agradeço se alguém puder me ajudar.
Gostaria de comentar sobre a relação TAMANHOxRESOLUÇÃO.
Para Thiana Correia. Esta informação foi tirada da http://www.fotografemelhor.com.br:A resolução indicada para imprimir com qualidade é de 150 pixels por polegada(ppi). Um arquivo capturado na máxima resolução de uma câmera de 6MP gera impressões de 60×40. Com a captura em RAW e interpolação chega-se ao dobro com qualidade excelente.
Gostaria de saber se as objetivas Nikkor tradicionais (que são usadas na Nikon F2, por exemplo) podem ser usadas na D300. Obrigado a quem puder me informar.
Por favor, gostaria de saber o preço dela com lentes!
e se possível me informe também algum ponto de vendas em Curitiba – PR!
Obrigada!
baita câmera
finalmente algo pra bater de frente com as Canon.
olá amigos…
um help por favor….
quero comprar uma nikon d300,mais onde??? sou cliente do Ttanaka, porem o valor dele é sempre mais alto em tudo….rs preciso de uma referencia…
um abraço e muito obrigada
Raquel Cristi
Opa…
Blz ? Qual eh o o valor da D300 ?
Obrigado
Não só de equipamentos vivem os fotógrafos. É preciso melhorar o português, mas não é o da padaria da esquina não.
É o da gramática, que anda bastante descuidado!
por favor mandar o preço do corpo e lente individual
d 300 nikon completa
por quanto o corpo da nikon 300 chega no interior de pernambuco
hihihi A minha ta chegando!!!! hehehe sem dúvidas a D300 é melhor camera da categoria.
Quero comprar minha primeira câmera e não sou fotógrafo profissional. Alguém poderia me dar sugestões de alguns modelos? Qual câmera é melhor: a Nikon D3 ou a D300? Obrigado colegas!
Roni, como você está começando, eu recomendo a Nikon D300.
Preciso de uma câmera profissional, mas que além da função de foto ela também possa filmar. Você me indica alguma? Essa Nikon só fotografa, não é isso?