Nikon D300, uma DSLR com 12.3 Megapixels
Se você adorou a Nikon D3, mas achou que ela é muita areia para o seu caminhãozinho, não precisa ficar chateado, pois a Nikon também está lançando a D300, uma câmera DSLR voltada para o mercado prosumer que tem um preço bem mais em conta.
A Nikon D300 tem um sensor CMOS de 12.3 megapixels no formato DX, tira até 6 fotos por segundo (ou 8 fotos com o kit de bateria opcional), tem suporte a HDMI com playback de 1080i, alcance ISO de 200 a 3200, live view e um viewfinder de 3 polegadas (igual ao da D3).
Assim como a D3, a Nikon D300 também vai ser lancada em novembro por um preço de US$ 1.799 (sem lentes).
Saiba tudo sobre a D300 no site da Nikon.
Via Crunch Gear.
Clique abaixo para ver outras imagens da Nikon D300.
Tags: nikon









Quero muito entrar no ramo de fotografias,adoro fotos,tenho uma Sony cyber-shot/dsc-s500,gostaria de comprar uma camera semi-profissional,aguém tem alguma ideia,que não seja tão cara!!
Esse site é muito bom,www.flickr.com…entrem!
Darlan, eu conheço e sou usuário do Flickr há vários anos.
Vamo se puchar ai galera!!!!!
Não tem nem que ficar pensando, quem quer comprar uma câmara fotográfica e este for seu primeiro equipamento não deve nem pensar, deve sim é ir em uma loja de confiança e pedir uma NIKON D300.
Quanto aos periféricos, se tiver abonado de faz-me rir (R$)….., pede logo uma 17-55 2.8, se não, uma 18-200 3.5/5.6, é mais barato mas é uma lente mais escura, ou se andar mal das pernas pede a mais básica de todas 18-70 3.5/4.5 e fim de papo.
Sou fotógrafo a 12 anos, desde que estou na profissão sempre tive câmeras Nikon, da F90x em diante sempre tive os últimos lançamentos, desta vez não foi diferente, estou com a D300 desde 13 de Dezembro e a D3 desde 22 de Fevereiro. Os fotógrafos que migraram para a concorrência, que riam de mim por eu me manter firme e fiel na marca Nikon hoje passam por mim de cabeça baixa, eu por minha vez estou rindo a toa.
Abraço a todos!
Merlo
olá, tudo bom? seguinte, vi umas fotos tiradas com a nikon D300 (http://www.nikonlive.com/behindthelens/behindthelens_gallery.html) e fiquei surpresa com a qualidade da imagem. lógico, não posso falar muito, até porque meu conhecimento sobre fotografia é mínimo, e investir numa câmera desse porte seria se enforcar em um beliche, pelo menos para mim (: HEHE! mas então, pretendo fazer um curso de fotografia, para ir me aperfeiçoando. que câmera você sugere para um iniciante que quer qualidade, mas 0 de experiência e que quer ir admquirindo-a aos poucos, seja sozinho, seja por um curso?
desculpe minha ignorância e meu tira-dúvidas aqui, mas comecei a procurar sobre a câmera e acabei parando aqui! (: obrigada, e desculpas, desde já.
Olá alguem conhece um programa que faça a contagem das fotos tiradas da nikon para que possamos ter certeza que é nova. valeu!
AMIGOS TEM ALGUNS SITES DO BRASIL VENDENDO A D300 UM É A MINASELETRO,COM (ISO 9001) CUIDADO E PILANTRAGEM PURA, COMPREI E ME FERREI, POR SORTE CANCELEI A COMPRA NO CARTAO DE CREDITO. NA MEGA STORE PARAGUAI ESTA POR 1750 DOLARES KIT POREM TEM IMPOSTO OU ALGUEM Q COMPRE LA E TRAGA. MERCADOLIVRE TAMBEM TEM ALGUMAS.
Por favor, onde é possível colocar © + nome na câmera Nikon D 300? Onde fica esta opção no menú?
Obrigado
como vcs sabem aqui no japao as maquinas fkam na gondola pra gente testar .a nikon d 700 como disse o vendedor pra paisagem da uma foto mais viva no verde no azul e e mai forte no acabamento pra quem sobe montanhas ela e super reforçada .agora a mark tri e extremamente rapida pra esporte so apontar e clicar fiz varios movimentos e e muito rapida o foco e silençiosa agora com as lentes brancas da canom fk dificil escolher .
a nikon d 700 aqui esta por 700 mil ienes ,sai por volta de 7000 mil dolares a proposito ja saiu a d 700 x .
Olá gostaria de saber se essa maquina é compativel com a lente 8mm F3.5 EX DG Circular Fisheye da sigma. Trabalho com caracteristicas foliares, especificamente com indice de area foliar e preciso de uma camera que seja compativel com essa lente, que gera uma imagem circular, porém varias cameras cortam os polos da imagem. Obrigado.
Tanto a 40d quanto a d200 sao exelentes porem uma boa lente e que vai definir qualidade para ambas, com certeza na minha opiniao ninkon esta a frente, mas infelizmente o custo e assistencia p canon e muito mais barato eis ai a missao dificil??? lembrando que acessorios em geral da nikon sao mais caros
sobre nikon
no brasil temos apenas t.tanaka e udenio (precisa-se de outros)
ambos em sampa e em floripa
ateh hoje,ninguém quer abrir representação em goias
eu, pessoalmente, favoreço linha nikon, a linha tem história
(bonita), prinicipalmente porque usavam nikon em todos os con-
flitos bélicos (a leica é outra)
pelo pouco que usei nikon (antiga nikkormat emprestadada)
considero linha nikon “pauparatodaobra”
caso houver necessidade,escolherei nikon
abço do dimitryjimfoto pictures
goiania,go. brasil
sim, sou dimitryushakov
para crédtos fotográficos assino dimitryjimfoto pictures
Tenho uma maquina d80 d50,agora vou optar por esta camera d300.Ela segura bem em baixas velocidades.
Gostaria de saber através das feras da fotografia, se é uma boa ter uma lente, só pela versatilidade de uma 18- 250mm?
Gostaria de saber qual dessas camera teria uma melhor resolução A D7 da canon ou a D300 da nikon, pois creio que são da mesma categoria. Gostaria de comprar um equipamento melhor, atualmente tenho uma D 40 da canon!!
Ola meus amigos !!! sou um mero admirador de fotografia e gosto muito, amo fotografar , queria que alguem me desse uma ajuda , ja tive uma NIKON D50 c/ lente 50-200 e agora quero comprar uma D300s com duas lentes , quero saber a opinião de algum profissional da area que acha da maquina e me indicar umas opções de lente , quero uma mais pra perto e outra pra longe ter uma variação , ficaria muito grato de uma ajuda , ( quero NIKON ) . Grato Claudio Fonseca Kuhn
Olá !
Estou querendo saber qual a máquina mais indicada p/ quem pensa em ser fotógrafo de festa infantil, casamento, 15 anos, formaturas? a nikon N300 e a canon 40D seriam a opção ?
Viu…2.099,00 $ isto você está falando da D3? ou a d300?:
como posso conseguir comprar também? qual o procedimento?
para não perder, não ser enganado^?
como funciona o envio^? quanto demora?
pago na hora que chega??
COMPREI UMA D300S. E EM ALGUMAS FOTOS(NOTURNAS)DÁ A IMPRESSÃO QUE PASSEI UM FILTRO NA FOTO. PARECE QUE FICA MEIO BORRADA/DESFOCADA. NÃO FICA O FOCO PERFEITO. FOTOS AO AR LIVRE PERFEITO E AS NOTURNAS OU AMBIENTES FECHADOS SINTO ESSA DIFERENÇA BRUSCA. JÁ DEI UMA OLHADA NO MANUAL SE POR UM ACASO NÃO ACIONEI ALGUM FILTRO E APARENTEMENTE NÃO !
PODERIA ME AJUDAR COM URGENCIA.
ELIANA
Olá Eliana, pelo que vc ta mencioando ai, acho que pode ser o tipo de luz que esta selecionado na cam e a que vc esta encontrando no ambiente.
Tbm tenho uma
D300 ja é a segunda que tenho, excelente maquina, nao tenho que o que reclamar, só elogios.
Olá
Sou um puro amador na fotografia e tenho uma D300.
A tempos penso que fiz uma burrice ao desligar a máquina numa exposição londa de 20s.
Não sei se dvido a esta situação ou outra, agora o sinal de exp. fica sempre a piscar e a cada click que falo a velocidade ” quer seja no manula ou no auto” é alterada sem eu poder fzer nada.
Não sei se me fiz compreender e se me pode ajudar.
Obrigado
Ola
Tenho uma D300 e começou com um problema……a cada disparo que faço a velocidade muda sem eu fazer nada.
Não sei o que se passa???
Alguém pode dar umas dikas
Obrigado
Queria saber como comprar uma nikon d3, quanto custa e onde posso encontrar , se alguem souber obrigado .
Caríssimo,
se me permitir abusar de sua experiência desde já agradesso sua atenção.Sou fotografo amador e tenho a fotografia como hobbi e adoro fotografar natureza e arquitetura.
Gostaria de comprar uma nikon e gostaria de saber se a nikon d 90 me atenderia bem ou se até mesmo uma nikon inferior devido ao preço destas máquinas que geralmente não são baratas.
um forte abraço,
Marcos Fernando