Apple Pode Lançar um Mouse Multi-Touch

Escrito em 06 jul 2007

apple-multi-touch-mouse.jpg

De acordo com um pedido de patente feito pela Apple, a empresa de Cupertino pode estar planejando um nova versão do Mighty Mouse usando uma tecnologia touchscreen semelhante a do iPhone.

De acordo com o blog Hrmpf.com e a patente, o mouse não teria botões, e toda a superfície do mouse seria feita com um “material transmissivo óptico”, e teria um “mecanismo multiponto que reconheceria os toques de um ou mais dedos, assim você poderia programar determinados movimentos dos dedos para fazer certas ações como abrir programas, rotacionar imagens e redimensionar janelas. Se você tem um MacBook ou MacBook Pro, sabe que o trackpad sabe diferenciar quando está usando um ou dois dedos, o que é muito útil para fazer o scroll.

A patente vai além e diz que “gestos podem ser usados para invocar e manipular interfaces de controle virtuais como botões de volume, switches, sliders, portas, entre outros widgets que podem facilitar a interação humana com o computador”. O mouse seria iluminado com uma luz interna, que mudaria de cores ou pulsaria para indicar eventos como a chegada de um e-mail, por exemplo. Outra possibilidade é a inclusão de um leitor de digitais, para diferenciar as suas configurações de outra pessoa que use o mesmo computador. Agora é só torcer para este mouse virar realidade o quanto antes.

Via Crave e Antenando.


7 comentários

  1. Responder
    Rodrigo Cunha: 06/07/2007 às 14:24

    Bom, eu não era fanático por Apple. Mas percebi que estou começando a me tornar um. Deve ser mesmo o famoso efeito Halo.

    A Apple começou a me chamar a atenção no final da década de 90, com os modelos ultra-modernos do MAC.

    Mas comecei a admirá-la de verdade, com o lançamento do iPod. Nunca me esquecerei do dia em que tive, pela primeira vez, um iPod Vídeo em minhas mãos.

    Próximo passo? iPhone e um MAC :)

    Alguém ja ouviu o rumor que vem rodando pela web? A Apple estaria mesmo interessada em comprar a Nintendo?

    Abcs,

    Rodrigo Cunha
    http://igeracao.blogspot.com

  2. Responder
    AlphaZine: 06/07/2007 às 14:42

    Bacana! Achei bastante funcional.

  3. Responder
    Fred Banionis: 06/07/2007 às 16:45

    Acabei de ler essa noticia no antenando e corri aqui pra ver se já tinha postado. =)

    Adorei o conceito de scroll sem wheel!

  4. Responder
    augusto: 06/07/2007 às 19:01

    Os cara são foda!!!Muito loco !!!!!

    Agora com certeza issu ai vai custa muito muito mesmo

  5. Responder
    Alisson Rodrigues: 09/07/2007 às 10:52

    Rodrigo, não se preocupe com esses rumores, a Nintendo nunca vai ser vendida.

  6. Responder
    habib: 09/07/2007 às 11:43

    libertem-se

    estudiolivre.org/mesa

    DIY

  7. Responder
    Nick Ellis: 09/07/2007 às 12:38

    Muito legal isso, Habib! :D


Favor ler nossa política antes de deixar seu comentário.