Um Marcador de Livros Inovador que Fica Sempre na Página Certa

bookmarker.jpg

O novo marcador de livros da empresa Brasileira Atilina é uma maneira simples, barata e muito prática de achar a página certa em um livro. A primeira vista, ele parece um marcador comum, mas a diferença é que ele tem uma haste flexível e transparente que fica na página correta automaticamente quando você termina de ler um capítulo, acabando com a necessidade de ficar tirando e colocando o marcador de livros quando você começa e para de ler.

O marcador é feito de PET e tinta atóxica. Para usar, é só seguir as instruções do vídeo depois do jump. O produto foi criado pela designer Lessandra Martins Pereira, já tem a patente requerida, mas ainda não está a venda e não tem sequer um nome. A empresa planeja comercializar o marcador para editoras que para promoção e propaganda de novos lançamentos.

Saiba mais na Atilina.

Leia também o meu post no Coolest Gadgets: An Innovating Book Marker That Stays in the Right Page at All Times.

Via Alessandro Martins.

Clique abaixo para ver o vídeo.


16 Comentários para “Um Marcador de Livros Inovador que Fica Sempre na Página Certa”

  1. Mario disse:

    Bastante simples e eficaz! Parabéns à designer!

  2. Renato disse:

    Legal por ser brasileiro.

  3. Guga disse:

    Incrivél … less is more.

  4. Fred disse:

    Acho que a idéia apesar de parecer boa há dois problemas básicos nele.

    Primeiro com o tempo ele danificará as páginas com o esfrega esfrega….

    Segundo se você por o marcador em uma página e algum engraçadinho abrir o livro em alguma outra página a frente, você vai perder a página onde estava marcado.

    Tirando isso, a idéia é legal…mas não é a melhor.

  5. Fred disse:

    A idéia é boa, mas há duas inconveniencias nela.

    Primeiro isto danificará as folhas com o tempo de uso.

    Segundo se alguem abrir o livro em alguma página a frente de onde você marcou o marcador irá pular para aquela página, perdendo a anterior, oque é ruim.

    Sendo assim não creio que seja a melhor idéia.
    Mas é algo interessante.

  6. A página teria que passar diversas vezes pelo marcador até ser danificada. E, se não me engano, só passaria uma vez a cada leitura. Por outro lado, se o leitor pretende ir à frente por alguns instantes, apenas nesse caso, teria o bom senso de marcar onde está. Obrigado pela referência!

  7. Interessante, mas fácil de reproduzir.

    Não acho que vá estragar as páginas pois só vai esfregar uma vez em cada folha…

  8. Nick Ellis disse:

    Concordo com o Alexandre e o Alessandro. Não acho que o marcador danifique as páginas, mas ele realmente é bem fácil de reproduzir.

  9. Andrey disse:

    Ficamos grato com as opiniões dos leitores do blog em relação ao novo marcador. Fizemos diversos testes, inclusive na biblioteca da faculdade onde estudamos. Na concepção do produto utilizamos um material bastante fino e maleável. A ponta flexível que marca as páginas, se vocês repararem é fina e transparente, quase pontiaguda para justamente não interferir na leitura. Desta forma ela não prejudica o livro ao ser folheado.

    Grato,

    Andrey Cocati
    Fone: (15) 3011-9778
    Skype: http://www.atilina.com.br

  10. Lessandra Marins Pereira disse:

    Obrigada pelos comentários, e pelas criticas!
    E sempre bom ouvir uma opinião de fora, mas como o Andrey já falou, e difícil que o marcador danifique a pagina, eu já usei varias vezes e as paginas dos meus livros continuam normais.

    Há uma primeira versão desse marcador em que a parte flexível e diferente e também não danifica o livro.

    Grata
    Lessandra Martins Pereira
    [email protected]

  11. Nick Ellis disse:

    Lessandra e Andrey, obrigado pelos comentários.

    Eu tenho certeza que ele não danifica as páginas, mas gostaria muito de testar pessoalmente o marcador, pois sou um ávido leitor de livros.

    Abraços, Nick

  12. Andrey disse:

    Com certeza Nick, peço que aguarde um pouco mais para ter o seu exemplar!

    Abraços

  13. Nick disse:

    Obrigado, Andrey, vou aguardar ansiosamente…

    Abraços!

  14. Sara disse:

    Olá Andrey!!!

    achei muito interessante o protudo e acho que não danifica o livro.
    Sou estudante de Publicidade no Ensino médio, e vou até fazer um trabalho sobre o marcador, pq ele é reciclado. Não é?
    achO que para a confeccção não tem custo?!?!
    teria como eu conseguir algum exemplar do produto?
    se tiver me fale, por favor.

    Grata,
    Sara

  15. vinicius roland disse:

    Registra logo isto!!!!
    E boa sorte!!

  16. Silvia disse:

    Gostei bastante do marcador.
    Um abraço,
    Silvia

Deixe um comentário

XHTML: Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>