Review – Headset gamer E7000 Fenrir Xbox Gaming Headset tem um ótimo custo-benefício

E7000 Fenrir Xbox Gaming Headset

Testamos na última semana o headset gamer E7000 Fenrir da EKSA, gentilmente enviado pela empresa para avaliação. Esse fone de ouvido over ear ou supra-auricular tem um custo bem acessível, mas também oferece uma boa qualidade de som, além de um microfone que é muito útil para chamadas e também na hora dos games.

O seu design também chama a atenção, com luzes LED verdes de cada lado, que a EKSA batizou como IP Werewolf, e tem um olho de cada lado dos fones, o que deixa eles com um visual bem gamer. A explicação oficial é que o Fenrir na mitologia nórdica era um lobo, e daí vem o nome do produto e também o desenho do rosto de um lobo (ou lobisomem) simbólico na lateral.

Outro detalhe interessante é que o microfone pode ser girado em 120 graus, apesar de não poder ser removido. Cada fone conta com drivers de 50 mm. O design dos fones também é bem confortável, e o E7000 Fenrir tem espaço para toda a orelha, sem ficar apertando, o que ajuda a jogar por mais tempo. Mesmo após várias horas de uso, ele não machuca a orelha.

Testamos o EKSA E7000 Fenrir com o game Sea of Thieves, e gostei da experiência, com o fone permitindo que eu localizasse rapidamente a origem dos sons do jogo. Para ouvir músicas e podcasts, o resultado também foi bom, inclusive nos graves, especialmente se considerarmos o seu custo-benefício.

E7000 Fenrir Xbox Gaming Headset

Esse é um fone bem versátil, com uma saída de 3,5 mm que pode ser usada com praticamente qualquer PC desktop, notebook ou consoles como o PS5, Xbox One ou Nintendo Switch.

Além disso, ele também pode ser usado com smartphones e tablets que ainda tenham plugs para fones de ouvido, e vem com um adaptador com um cabo de microfone e um de fone para computadores.

Ao lado da saída de áudio, o Fenrir E7000 tem outro conector, um USB, com uma única função, acender as luzes dos fones de ouvido, ou seja, a USB não é usada para enviar áudio. Também vale citar que o cabo é trançado, e parece bem resistente.

Apesar do seu bom tamanho e conforto, esse pesa só 295 gramas, o que eu achei bem leve para as suas dimensões. Em uma das laterais, o E7000 Fenrir tem um botão para mutar o microfone, ao lado do botão físico para aumentar e diminuir o volume.

Quem comprar na loja oficial da EKSA no AliExpress tem frete grátis, mas o site da EKSA também vende o E7000 Fenrir Xbox Gaming Headset com um bom desconto. Além disso, a empresa também oferece uma promoção especial para vendas no atacado, ao comprar 20 unidades, você ganha outras 20, o que pode ser interessante para quem quer revender o fone.

Este post também foi publicado no nosso blog co-irmão, o Blog de Brinquedo. Você conhece o BdB? Não deixe de visitar

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */