Como construir a sua casa dos sonhos

Casa dos sonhos

Construir uma casa é o sonho de muitas pessoas! Contudo, chegada a hora é preciso planejar, é importante refletir e estar confiante de que se tomam as decisões certas. Para lhe ajudarmos nessa tarefa, partilhamos consigo algumas dicas para que possa planear a construção da sua casa de sonho.

Comece no papel

Pode parecer ridículo, mas nada melhor do que começar pela base: papel e caneta. A verdade é que nesta fase poderá de forma, quase bruta, começar por definir os espaços, assim como a orientação das divisões. Esta é sem dúvida a melhor forma de principiar este projeto… e a se inspirar!

E se este é um projeto a dois, vai ver que logo nesta fase começam a surgir ideias interessantes.

Ah, uma dica: guarde esse papelinho! Verá que vai ser interessante voltar a olhar para ele, assim que a obra esteja terminada. Talvez até mereça ser exibido num lugar de destaque, numa moldura, na nova casa!

Casa em 2D e 3D

Para começar, aconselhamos-lhe a usar uma aplicação que lhe permita fazer de planta de casa, seja em 2D e em 3D. Deste modo, da forma mais realista possível, poderá projetar a sua casa de sonho.

Hoje em dia, existem programas super realistas que lhe permitem recriar o layout, assim como o design com facilidade, podendo explorar diferentes angulas e perspectivas da casa. Pode ir até mais longe e começar a explorar opções de decoração, brincar com cores, adicionar móveis, escolher os vários tipos de chão, …
Além disso, graças a ferramentas como sombras, luz, cores vivas, etc. No final, quase sente que está a olhar para uma fotografia realista daquilo que vai ser a sua futura casa. Sem dúvida que esta é uma excelente forma de começar!

Pense a longo prazo

Sustentabilidade é muito mais do que uma moda! E, muitas vezes, as opções mais caras acabam por se revelar a longo prazo como sendo as mais resistentes e em conta.
Tenha sempre isto presente na hora de escolher materiais, assim como as melhores opções para construir a sua casa de sonho.

Inspire-se!

Igualmente importante é durante o processo ir-se inspirando. Para isso, pode consultar sites e revistas da especialidade e, assim procurar (e encontrar) soluções diferentes daquelas que tem em mente. Aliás, uma rede social muito recomendada para este tipo de conteúdo é o Pinterest.

Verá que assim como na construção, também na decoração estão sempre a aparecer novas ideias e tendências. Vai ver que logo se acabará por apaixonar por outras ideias e projetos.

Ouça sempre os profissionais

Nunca descure a opinião e saber dos profissionais especializados. Isso implica ter uma mente aberta, seja para aceitar de que, por vezes, a sua ideia/visão não é a melhor opção. Mas também para receber sugestões que possam superar ainda mais as suas expectativas!

Para isso, nada melhor do que se rodear por profissionais qualificados e nos quais realmente confia. Por essa razão, na hora de procurar os profissionais de construção de casa certos, peça sempre referências e também exemplos de trabalhos antigos. Verá que assim se vai sentir muito mais confiante.

/* Track outbound links in Google Analytics */