Windows 11, o Novo Sistema Operacional da Microsoft

Windows 11

A Microsoft anunciou hoje o seu novo sistema operacional Windows depois de 35 anos da primeira versão lançada em 20 de novembro de 1985 e 6 anos depois da versão 10.

O novo Windows 11 tem uma interface completamente redesenhada com um visual mais moderno com temas claros e escuros com cantos arredondados em todas as janelas. O diretor de produtos Panos Panay da Microsoft descreve as novas janelas como “like a sheet of glass” (Como uma folha de vidro).

O famoso Menu Iniciar agora fica no meio da Barra de Tarefas e tem diversas opções com campo de busca no topo, aplicativos e documentos utilizados recentemente e “cloud power”, que identifica no que você estava trabalhando e onde parou pela última vez em todos os dispositivos. A nova função Snap Layouts permite escolher diferentes layouts de janela pré-determinados, que é mantido entre diferentes desktops. Cada desktop pode ser customizado com seu próprio papel de parede e atalhos de aplicativos, o que é muito útil para ter um perfil diferente para cada tipo de situação, como trabalho, jogos, navegação na internet entre outros .

Windows 11

O sistema operacional Windows 11 também adota os Widgets com força total e ao acionar um botão na Barra de Tarefas é possível acessar um layout de widgets customizável com feeds de qualquer assunto como clima, notas, calendários, cotações da bolsa de valores ou notícias por exemplo. O sistema é compatível com telas sensíveis ao toque com um teclado virtual, comandos de voz, incluindo digitação por voz e canetas stylus.

O novo Windows 11 promete ser excelente para jogar videogames com o o novo modo Auto HDR que atualiza os perfis de iluminação e cor em games para uma alta faixa dinâmica fazendo com que títulos antigos ganhem uma nova vida. Outra novidade é o Direct Storage, que acelera o tempo de carregamento e melhora o desempenho dos games. O Xbox Games Pass agora também faz parte integral do sistema operacional.

Windows 11

O Microsoft Teams também conta com várias facilidades para se comunicar e se conectar diretamente com amigos, família ou trabalho, não importando o dispositivo em que estejam. O sistema também permite rodar aplicativos de Android via Amazon Appstore para acessar apps como TikTok e Kindle no desktop ou notebook. A loja online também vai ganhar uma roupa nova.

O sistema tem alguns requisitos mínimos como procesador de 1GHz com 2 núcleos 64 bits (SoC), 4 GB de memória RAM, armazenamento de 64 GB, placa gráfica compatível com DirectX 12/WDDM 2.x, tela de 9″ polegadas com resolução HD de 720p e conexão com internet.

O sistema operacional Windows 11 vai estar disponível no final de 2021 e será gratuito para quem tem o Windows 10 mais recente.

Veja outros gadgets Microsoft aqui no Digital Drops.

Via Microsoft Brasil.

Windows 11

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */